SÉRIE C: Decisão do Quadrangular tem dérbi campineiro e acessos em aberto
Dos oito times que ainda lutam pelo acesso e pela vaga na final, apenas a Ponte Preta tem o acesso confirmado à Série B.
O quadrangular de acesso da Série C chega à última rodada na tarde deste sábado
Campinas, SP, 10 (AFI) – O quadrangular de acesso da Série C chega à última rodada na tarde deste sábado (10), com quatro partidas marcadas para as 17h.
Dos oito times que ainda lutam pelo acesso e pela vaga na final, apenas a Ponte Preta tem o acesso confirmado. Para a Macaca, a rodada vale para confirmar a presença na decisão e também para pressionar o rival Guarani a mais um ano na Série C.

BUSCA PELO ACESSO NA SÉRIE C
No Grupo B, o Londrina enfrenta o São Bernardo, às 17h, no estádio Vitorino Dias. Para garantir o acesso, o time paranaense precisa apenas de um empate, já que lidera o grupo com nove pontos. O emapte garante a liderança do time paranaense, que ficaria com 10 pontos.
O São Bernardo, por sua vez, precisa vencer para aumentar significativamente suas chances de subir. Atualmente, com seis pontos, o time paulista está em segundo lugar, empatado em pontos com o Floresta, que ocupa a terceira posição e enfrenta o Caxias, último colocado com três pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CENÁRIOS PARA O GRUPO B
O Londrina garante o acesso com empate ou vitória e ainda pode subir mesmo com derrota, desde que o Caxias vença o Floresta ou que o jogo entre Caxias e Floresta termine empatado.
Para o São Bernardo, uma vitória praticamente assegura a classificação. Se o Floresta vencer o Caxias, os dois times chegam a nove pontos, e a decisão será pelo saldo de gols, que atualmente está igual entre São Bernardo e Floresta. Um empate do São Bernardo exige uma vitória do Caxias para manter alguma chance de acesso.
O Floresta precisa vencer, desde que o Londrina conquiste os três pontos diante do São Bernardo. O time também pode se classificar com empate, desde que o Londrina vença.

CAXIAS AINDA ACREDITA
A situação mais complicada é a do Caxias, que precisa vencer o Floresta e torcer por uma derrota do São Bernardo. O time terá que reverter um saldo negativo de dois gols em relação aos adversários com seis pontos.
Um empate ou derrota elimina diretamente o Caxias. Em um cenário improvável, se São Bernardo e Floresta perderem e o São Bernardo sofrer um gol a mais, o Floresta poderia ultrapassá-lo na classificação, mas ainda assim não garantiria o acesso, já que o Caxias poderia levar vantagem no saldo de gols ou no número de gols marcados.
GRUPO C TEM CLÁSSICO EM RODADA DECISIVA
No Grupo C, a situação também está bastante embolada. Às 17h, Ponte Preta e Guarani se enfrentam em um clássico que vale o acesso e a vaga na final da Série C. No outro jogo do grupo, Náutico e Brusque ainda sonham com a disputa da Série B em 2026.
OS CENÁRIOS
Em caso de vitória, a Ponte Preta chega a 13 pontos e se garante na decisão. Um empate também confirma a classificação da Macaca, com 11 pontos. Uma derrota em casa, no entanto, favorece o Guarani, que chegaria a 10 pontos e passaria no critério de gols pró em busca do título nacional. (hoje é 2 a 1 a favor da Macaca).
Para o Guarani, um empate pode ser suficiente, porque chegaria aos oito pontos, desde que Brusque (com 6 pontos) e Náutico (com 5 pontos) também empatem.
Em caso de derrota, a situação do Guarani se complica. Neste cenário, uma vitória do Brusque garante o acesso do time catarinense (com 9 pontos) e um resultado positivo para o Náutico teria o mesmo efeito (com 8 pontos).






































































































































