Série C: Pressionado, Caxias treina com três atacantes para sábado

O treinador utilizou o 4-3-3 colocando Alisson na lateral direita e dando lugar a Rafael Carioca

0002048105521 img

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – Quarto colocado do Grupo B, o Caxias não pode pensar em tropeço contra o Crac, sábado, às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o técnico Pícoli (foto abaixo) testou um novo esquema tático.

Na atividade da última quarta-feira, ele trocou o tradicional 4-4-2 para a formação com três atacantes. Serão três jogadores no meio, e Zambi, Charles Chad e Mariano Trípodi que poderão começar jogando. Opção esta que será definida apenas no último coletivo, provavelmente a ser realizado na sexta-feira.

0002048105521 img

“A intenção é aumentar o poderio ofensivo da equipe. Jogo em casa é um jogo diferente. Não há definição de centroavante, e jogador de lado. A gente roda todo mundo pelo ataque o tempo todo. Não temos uma posição fixa”, disse o atacante Trípodi.

O treinador utilizou o 4-3-3 colocando Alisson na lateral direita e dando lugar a Rafael Carioca no meio. Depois, chamou Felipe Correia, recém-contratado junto ao Marcílio Dias, do Paraná, para o lugar de Wallacer.

O duelo do próximo sábado terá cobertura do Placar FI. A expectativa é de bom público, até porque a promoção de ingressos segue acontecendo.