Série C: Presidente Remo fala sobre surto de covid e indica renovação de técnico

"Já conversamos com ele, estamos próximos desse acerto. Faltam detalhes finais", garantiu

"Já conversamos com ele, estamos próximos desse acerto. Faltam detalhes finais", garantiu

0002050522826 img

Belém, PA, 19 (AFI) – Finalista do Campeonato Brasileiro Série C e garantido na Série B, o Remo já começa a pensar no planejamento para a temporada 2021. Em entrevista cedida pela assessoria de imprensa, o presidente Fábio Bentes comentou sobre renovações, indicando a permanência do técnico Paulo Bonamigo, e também falou sobre o surto de covid-19, que se iniciou após comemoração do acesso por parte de alguns jogadores e funcionários com torcedores. Segundo ele, essa comemoração não estava planejada.

SURTO DE COVID

“Não foi um ato pensado. Não havia qualquer planejamento por comemoração. Antes da partida contra o Paysandu a gente sabia que poderia conquistar, mas não havia planejamento. Tanto que a gente saiu do Mangueirão e cada um seguiu o seu caminho.

Algumas pessoas assistiram ao jogo juntas e receberam a notícia de que um torcedor tinha colocado um trio elétrico na Doca, ou iria colocar. Foi muita gente pra lá, diretor, torcedor, jogador, comissão técnica, se tornou uma grande festa.

Nós não tivemos controle sobre isso. Foi uma coisa de momento, na empolgação, histórico para o clube. A gente lamenta muito que, provavelmente, as contaminações surgiram lá. Algumas pessoas não estavam na Doca, por exemplo, o treinador Paulo Bonamigo. A gente não sabe como se deu, na verdade, esse processo de contaminação”, disse o presidente.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

SITUAÇÃO DE BONAMIGO

Apesar de garantir foco na grande final diante do Vila Nova, Fábio já adiantou que algumas conversas de renovação foram iniciadas.

Foi um pouco mais específico ao falar do técnico Paulo Bonamigo. Depois de tecer elogios, afirmou que o acerto para sua permanência está próximo.

“O Bonamigo não tem que provar mais nada pra ninguém há muito tempo. Um treinador de carreira vitoriosa, chegou ao Remo em um momento difícil, fundamental pra que conseguisse ter uma cara no time e pro acesso.

Já conversamos com ele, estamos próximos desse acerto. Faltam detalhes finais. As conversas foram suspensas em virtude do processo de recuperação que ele está passando, mas considero que vai permanecer, devemos fechar. Ele quer muito, a gente, a torcida. Quando todos querem, é fácil de se resolver”, garantiu.


PALMEIRAS: EX-goleiro Marcos tira sarro após goleada contra o Corinthians: “Allianz Parque já está liberado pra show?”

player



OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA:

ADIAMENTO DE JOGOS

“Pedimos o adiamento do jogo da Copa Verde em virtude de todo esse contexto. Sábado é o Brasileiro e na quarta já seria a Copa Verde.

Se não for adiada a Copa Verde, a gente já vai ter a maioria dos jogadores à disposição pelo prazo que eles precisam se afastar, mas entendemos que o ideal seria adiar as duas partidas. Não sei se vai ser possível, mas estamos fazendo a solicitação”.

FOCO NAS FINAIS

“Nosso foco total são as finais. Claro que algumas conversas iniciaram de forma embrionária, mas a gente pretende manter o foco. Se começar a direcionar pra isso tira o foco da final.

Os jogadores querem muito ser campeões, ainda mais depois desse ocorrido (casos de Covid), sabem da responsabilidade, importância do título pra carreira deles e pra história do clube. Renovações a gente deve fazer só depois do campeonato”.

PLANEJAMENTO 2021

“Quando contrata em um ano como 2019 e 2020, com orçamento limitado, menos condição financeira e consegue bons resultados mostra que a gente montou boas equipes.

É natural que consiga subir de patamar financeiro e trazer jogadores de mais qualidade, um grupo mais qualificado, esse é o nosso objetivo. A gente deve partir de uma base de 2020, em um primeiro momento trazer contratações pontuais de deficiências que já eram notadas por todos.”