Série C: Presidente do Vila Nova diz que Portuguesa "está se borrando de medo"
Guto Veronez criticou a maneira que foi conduzida a disponibilização de ingressos para a torcida do Tigreão
Guto Veronez acredita que o Lusa está "se borrando de medo". Segundo o cartola, a diretoria do clube paulista dificultou a venda de ingressos para a torcida goiana.
Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Vila Nova venceu a Portuguesa por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro e entra no Cannidé, neste sábado, com uma boa vantagem na birga pelo acesso a segunda divisão nacional. Um empate ou uma derrota por um gol de diferença colocam o time na semifinal e consequentemente na Série B. Diante deste cenário, o presidente do Tigrão, Guto Veronez acredita que o Lusa está “se borrando de medo”. Segundo o cartola, a diretoria do clube paulista dificultou a venda de ingressos para a torcida goiana.
“Ficaram assustados com a nossa torcida, estão é se borrando de medo da torcida do Vila Nova, viram que fazemos a diferença. Sabem que 2.000 vilanovenses engoliriam a torcida deles lá e fortaleceriam nosso time mesmo fora de casa. Tudo isso é desculpa para brecar nosso torcedor, mas nenhum vilanovense vai ficar de fora do jogo”, afirmou o presidente à Rádio 730.
As criticas vieram porque a principio a diretoria lusitana disponibilizou 300 ingressos para o Vila, que foram negociados na Toca do Tigre e rapidamente se esgotaram. Apenas nesta sexta, mais 450 foram destinados aos colorados e também foram vendidos. A maneira como foi conduzida a logística irritou Guto. Segundo ele, estava tudo acertado para que na última terça a Bilheteria Digital colocasse à venda os ingressos para a torcida visitante. Além, disso, ele acredita, que com a indefinição do público total que será permitido para a partida, uma fatia maior poderia ser destinada aos torcedores goianos.
“O Marinho (diretor financeiro da Lusa) me falou que a torcida não deveria ir à São Paulo e ainda me perguntou se não havia televisão em Goiânia. Depois informou que mandaria só 300 ingressos. Acabaram mandando uma outra carga de 450, mas a gente quer garantir nossos ingressos corretamente, os 10%”, afirmou o dirigente
MEDO? MUITA CONFIANÇA!
Mesmo com o cenário mais favorável para o Vila, o atacante Frontini, ao contrário do presidente, viu um “excesso de confiança” no discurso de Estevam Soares, técnico da Lusa, durante a semana. Depois da primeira partida, no Serra Dourada, o técnico Estevam Soares afirmou que o resultado não teria sido justo e que a Portuguesa merecia ao menos um empate, pelo futebol apresentado dentro de campo
“Do outro lado eles não acreditam na nossa vantagem, acham que vai ser fácil passar pela gente. Pelo menos é isso que eu estou vendo das declarações do técnico deles. Ele diz que fizeram um grande jogo aqui em Goiânia e mereciam ter vencido. Eu não vejo assim, foi uma partida equilibrada e nós fomos mais competentes em fazer o gol”, declarou o atacante,
O Tigrão encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira e já partiu para São Paulo. Com treinos fechados durante a semana, Márcio Fernandes não deve alterar o esquema da equipe. O time que vai a campo de vê ter Edson; Vítor, Vinícius Simon (Bruno Lopes), Gustavo Bastos, Marcelo e Marinho Donizete; Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés e Frontini.





































































































































