Série C: Presidente do STJD não descarta punição ao Betim

A CBF acusa o time mineiro de ter entrado na Justiça Comum de forma irregular

0002048107457 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Betim está confiante para o julgamento da próxima quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, em contato com o Portal FI, na tarde desta terça-feira, o presidente da casa, Flávio Zveiter (foto abaixo) preferiu se esquivar de perguntas e não descartou punição ao time por ter entrado na Justiça Comum.

Isso porque os mineiros ainda não provaram que esgotaram todas as ações na esfera desportiva no caso envolvendo o lateral Serginho, com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. O Tribunal prefere esperar os argumentos para depois tomar uma posição do que será feito.

“Não podemos falar nada sobre o que será feito, até porque temos que esperar o julgamento e a posição de cada parte na quinta-feira. Qualquer suposição agora é precipitada. Tudo pode acontecer”, disse Zveiter nesta tarde.

0002048107457 img

Sobre a possibilidade de o Betim entrar novamente na Justiça Comum, mesmo com a decisão de sua exclusão do campeonato, Flávio disse que o clube tem que estar ciente das consequências, uma vez que estará desrespeitando uma ordem judicial. “Toda ação tem uma consequência”, finalizou.

O Betim tem em mãos, desde julho, uma liminar que impede o clube de perder pontos e de ser rebaixado na Terceira Divisão. Ela foi concedida logo após a punição da Fifa no caso que envolvia uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Desde então ela assegura sua permanência, vinda da na Justiça Comum quando esgotadas todas as instâncias em mérito desportivo.

Enquanto isso, os jogos do Betim segue suspensos. No último final de semana, por exemplo, o Duque de Caxias até viajou para a cidade de Nova Serrana, em Minas, mas teve que retornar ao Rio com a decisão da CBF. Isso continuará valendo para a próxima rodada, quando o Tigre enfrentaria o Vila Nova.