Série C: Presidente do Santa Cruz defende que torcedor tem o direito de ir a Paraíba
A PM paraibana defende que o jogo entre Treze e Cobra-coral seja de torcida única
Depois da decisão da Polícia Militar da Paraíba vetar a entrada de torcedores do Santa Cruz no confronto contra o Treze no estádio do PV, em Campina Grande, o presidente da Cobra-coral, Luiz Antonio Neto.
Recife, PE, 26 (AFI) – Depois da decisão da Polícia Militar da Paraíba vetar a entrada de torcedores do Santa Cruz no confronto contra o Treze no estádio do PV, em Campina Grande, o presidente da Cobra-coral, Luiz Antonio Neto, mostrou-se indignado com a atitude e se pronunciou usando ao rgumento de que todo torcedor tem o direito de assistir a seu time no estádio. A decisão ainda precisa do aval da CBF para ser acatada.

Ainda que o jogo aconteça somente na última rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a polêmica envolvendo os torcedores dos dois clubes começou no ínicio desta semana. A preopcupação da PM paraibana é que a grande massa de torcedores do Santa Cruz não possa ser controlada e ocorra um duelo entre torcedores dos dois times. Vale lembrar que Campina Grande está a menos de 200 quilômetros de Recife.
Em resposta a atitude da PM da Paraíba, Luiz AntonioNeto utilizou um fato ocorrido no duelo contra o Brasiliense, que torcedores coma camisa da Inferno Coral brigaram com torcedores adversários e depois ficou provado que não torciam para o Santa Cruz, apesar das vestimentas.
Apesar da irritação com a determinação da Polícia Militar, o presidente do santa Cruz disse que não tomará nenhuma medida em relação ao caso até que a CBF se pronuncie. Segundo o mandatário, o regulamento prevê que torcedores do time visitante têm direito a assistir o jogo no estádio e o bom senso irá prevalecer.
O temor da Polícia Militar da briga entre as duas torcidas pode servir para aquecer o atrito entre as organizadas. Ainda assim, nos canais de relacionamento na internet das torcidas dos dois clubes, não há nenhuma movimentação a respeito.





































































































































