Série C: Presidente do Sampaio Corrêa se irrita com atraso de ambulância
Como providência, Sérgio Frota afirmou que não quer mais que utilizar a ambulância contratada pela FMF
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota (foto), ficou aborrecido com o atraso de mais de 40 minutos do início do segundo tempo do jogo do Tricolor contra o Águia, no último domingo, no Estádio Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
São Luis, MA, 02 (AFI) – O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota (foto), ficou aborrecido com o atraso de mais de 40 minutos do início do segundo tempo do jogo do Tricolor contra o Águia, no último domingo, no Estádio Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ele considerou inaceitável o jogo atrasar por falta de ambulância e responsabilizou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pelo que ocorreu, já que ela é a responsável pelo serviço.

O dirigente lembrou que se o Estatuto do Torcedor exige uma ambulância e um médico para cada 10 mil torcedores no estádio, a FMF tinha obrigação de tomar as proviodências exigidas por lei.
“Se no Campeonato Brasileiro, os jogos do Sampaio sempre levam entre 15 mil a 40 mil torcedores ao Castelão, a FMF, que, tem contrato com uma empresa particular de atendimento de urgência no estádio, tinha a obrigação de disponibilizar, pelo menos, duas ambulâncias por jogo no Castelão, para evitar o que aconteceu neste domingo, quando a única ambulância teve de levar um jogador acidentado para um hospital da cidade. O árbitro agiu corretamente ao não iniciar o segundo tempo sem ambulância”, reclamou Frota, lembrando que o serviço quem paga é o clube. “A FMF apenas providência a contratação do serviço com dinheiro dos clubes”, acrescentou.
Como providência, Sérgio Frota afirmou que não quer mais que utilizar a ambulância contratada pela FMF.
“Daqui para frente, o Sampaio se responsabilizará pelo serviço. Vamns colocar, no mínimo, duas ambulâncias no estádio em cada jogo da Série C. Não queremos a FMF envolvida no processo, porque, em caso de problema, como aconteceu ontem, o Sampaio é quem corre o risco de ser punido e não a Federação”, adiantou.
Frota lembrou que ontem, já conseguiu com o prefeito Edivaldo Holanda, o deslocamento de uma ambulância do Samu para o Castelão, a fim de resolver o problema. Somos gratos ao prefeito, que é desportista e nos atendeu”, finalizou.





































































































































