Série C: Presidente do Guaratinguetá critica pouco apoio da cidade

Ele disse que recebeu várias promessas de apoio antes de assumir o cargo, mas até agora ‘ninguém apareceu'

0002048177731 img

Guaratinguetá, SP, 14 (AFI) – Apesar de ter conseguido a permanência na Série A2 do Campeonato Paulista, a lua de mel entre a nova diretoria do Guaratinguetá e a cidade do Vale do Paraíba parece ter acabado junto com o fim da competição.

0002048177731 img

Em entrevista para explicar a preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Guaratinguetá, Pedro Panzelli, criticou o apoio do empresariado da cidade e disse ainda que o time está sem verbas para a disputa da competição nacional.

Apesar de ter mudado a diretoria, o discurso de Panzelli é o mesmo do antigo dono da Garça, Sony Dauer, que colocou o clube à venda após o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, Panzelli e Mario Augusto Nunes, fundador do clube, conseguiram garantias financeiras e receberam promessas de apoio de empresários caso conseguissem manter o clube na cidade de origem.

Para o cartola do clube, a expectativa é permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro, evitando o rebaixamento. Já o sonha de conquistar o acesso à Série B da competição será complicado, principalmente por causa do orçamento baixo.

O Guaratinguetá estreia na competição no próximo dia 27 de abril, às 16 horas, no estádio Romildão, contra o Mogi Mirim.