Série C: Presidente do Guarani banca treinador após oitavo jogo sem vitória
A permanência do treinador ficou comprometida após o oitavo jogo sem vitória do Bugre na Série C
Campinas, SP, 30 (AFI) – Mesmo com todas as criticas direcionadas ao técnico Tarcísio Pugliese, logo após o oitavo jogo sem vitória do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série C, o presidente Álvaro Negrão (foto abaixo) bancou sua permanência pela classificação à próxima fase.
Na verdade, o dirigente manteve o discurso das últimas vezes em que foi perguntado sobre a permanência do treinador à frente do time. Negrão avalia como positivo o trabalho da atual comissão técnica, mas reconhece que os últimos resultados estão relacionados à alguns erros individuais.
“Desde que contratamos o Tarcísio, o projeto era de fazer um projeto de médio a longo prazo. Ele vem indo bem, até porque manteve o time sempre nas primeiras posição da Série C”, disse.

“Algumas falhas individuais estão atrapalhando o Guarani nesta reta final. A dispensa daqueles cinco jogadores (confira a matéria) não tem nenhuma relação com o baixo rendimento dentro de campo”, disse Negrão em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campos (AM 1170).
O presidente deu a entender que o rendimento no primeiro turno iludiu a todos no clube. Enquanto os rivais do Bugre contratavam e melhoravam o rendimento dentro de campo, no Brinco de Ouro as mudanças demoravam a acontecer – uma delas a dispensa de jogadores sem qualidade técnica, como o lateral Thiago Souza e o zagueiro André Alves.
“Os outros times se aprimoraram e o Guarani, como estava dando certo, demorou para tomar algumas atitudes. Sabemos que a Série C é um campeonato muito difícil, mas eu vejo o trabalho que é feito no dia a dia aqui (no Brinco de Ouro)”, finalizou em entrevista no final da tarde desta segunda-feira.
Com a derrota para o Betim, o Guarani permaneceu na quinta posição do Grupo B, com 23 pontos. Porém, agora o Bugre não depende mais de si para se classificar. Terá que torcer por pelo menos um tropeço do Betim, além de derrotar o Vila Nova, na próxima rodada, em Goiânia, e depois o Crac, em Campinas.





































































































































