Série C: Presidente do Campinense é a favor da punição aos times por torcedores racistas
João Pessoa, PB, 31 (AFI) – O Presidente do Campinense, Danylo Maia, se mostrou defensor da punição a clubes com perda de pontos em competições em casos de racismo de seus torcedores. A medida de punição é proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar aumentar ainda o combate ao racismo e à violência no futebol.

O mandatário do clube paraibano, diz que esse tipo de sanção ao clube tem que andar lado a lado com uma responsabilização desportiva ao criminoso que fizer atos racistas nas arquibancadas.
“Não só o racismo, mas qualquer tipo de preconceito precisa e deve ser combatido em todas as áreas da vida. No futebol não pode ser diferente. Diante dos excessivos casos, é compreensível e oportuno, como fator disciplinar, que haja por parte da CBF um rigor ainda maior, como por exemplo a perda de pontos. O torcedor precisa entender a sua responsabilidade. Já que os clubes têm promovido ações e campanhas para o combate não só contra o racismo, como também contra a xenofobia”, disse Danylo.
No futebol paraibano, está sendo investigado um caso de uma suposta injúria racial cometida por um torcedor do Botafogo-PB contra um funcionário do Campinense no jogo válido pelo Campeonato Estadual deste ano.






































































































































