Presidente do Botafogo-PB critica rival da Série C por "roubar" treinador e camisa 10

Segundo Alexandre Cavalcanti, o Remo atuou de forma antiética as contratações de profissionais que pertenciam ao Belo

Alexandre Cavalcanti - Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – O presidente do Botafogo-PB Alexandre Cavalcanti ironizou e criticou a diretoria do Remo por contratar o técnico Gerson Gusmão, técnico demitido recentemente do Belo. Além do treinador, o meia Anderson Paraíba foi outra peça que trocou o time paraibano pelos paraenses.

“A nossa filial agora do Norte tratou de maneira antiética, ao meu ver, essas contratações. O Remo pode levar nosso camisa 10, nosso meio-campo, nosso goleiro, nossa comissão técnica, mas nunca vai levar o amor que a torcida tem pelo Botafogo-PB, isso é insuperável e nenhum clube vai conseguir tomar”, afirmou Alexandre Cavalcanti.

Alexandre Cavalcanti, presidente do Botafogo-PB. (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

NOVO TÉCNICO DO BOTAFOGO

O Belo contratou Itamar Schülle para assumir o comando da equipe. Com três passagens pelo clube, ele tem mais de 100 jogos pelo Botafogo e foi campeão paraibano em 2017. De acordo com o presidente, o fato de Schülle estar desempregado foi um dos fatores que motivaram a escolha pelo treinador.

“Eu descartei todos os treinadores que estavam empregados, porque eu não poderia cometer a mesma falha que a nossa filial do Norte cometeu que é ir atrás de treinadores que estão empregados para disputar a mesma competição. Itamar por não estar empregado em nenhum clube da Série C foi um dos nomes que pesou muito na balança para essa minha decisão”, disse ele.

O Botafogo-PB é o quarto colocado na tabela, com 20 pontos conquistados. No próximo domingo (26), às 16h, enfrenta o Mirassol, no estádio Almeidão.

Confira também: