Série C: Portuguesa treina sem Francisco Alex, mas lateral e meia são novidades em atividade

O time trabalhou em dois períodos na manhã desta quarta e volta a campo na quinta, novamente no Parque Ecológico

O time trabalhou em dois períodos na manhã desta quarta e volta a campo na quinta, novamente no Parque Ecológico

0002050084410 img

São Paulo, SP, (AFI) – O elenco da Portuguesa voltou a treinar na manhã desta quarta-feira no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. Destaque para a ausência do meia Francisco Alex, mas os retornos do lateral Fabinho Capixaba e o meia Formiga junto com o elenco principal.

Francisco Alex voltou a ser poupado da atividade por causa de dores no joelho esquerdo. Ele já não atuou no duelo contra o Madureira, no último sábado, no Rio de Janeiro. Formiga e Capixaba, que também estavam entregues ao departamento médico, já treinam normalmente.

O trabalho desta quarta-feira pela manhã foi dividido em duas partes. Na primeira os atletas realizaram um circuito de exercícios de força, equilíbrio e movimentação em aparelhos. Depois, já com o técnico Júnior Lopes no comando do grupo, os atletas fizeram um treino de finalização.

O grupo volta a trabalhar em dois períodos na próxima quinta-feira, também no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê, quando o treinador começará a definir a equipe que enfrentará o Guaratinguetá na próxima segunda-feira, 20h15, em Guaratinguetá.

Marcos Teixeira

ANDERSON LUIS EXALTA EVOLUÇÃO
Na vitória por 2 a 1 contra o Madureira, no último sábado (30), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Anderson Luiz fez sua primeira partida pela Portuguesa nesta temporada.

Ele, que foi uma das novidades no onze rubro-verde no Rio de Janeiro, aprova o trabalho que vem sendo feito pelo elenco e pela comissão técnica da Lusa. “O professor vem dando padrão durante os treinamentos. A rapaziada que chegou está querendo reerguer a Portuguesa e a tendência é melhorar”, disse o defensor. “O Júnior Lopes passa para a gente que é preciso ter raça e vontade. Tendo isso em campo, a técnica prevalece”, afiançou o beque.

O resultado positivo contra o tricolor suburbano foi o primeiro da equipe na competição. Para Anderson Luiz, vencer deve ser uma rotina à qual o time deve estar afeito. “Temos que nos acostumar a vencer. É bom, o ambiente melhora”, afirmou.