Série C: Portuguesa pode abrir "pacotão" com Vinícius, do Palmeiras

Com apenas 21 anos, Vinícius disputou o último Paulistão pelo Capivariano

O primeiro reforço da Portuguesa pode vir de um rival da capital paulista. O Palmeiras pode emprestar o atacante Vinícius à Lusa até o final da temporada.

0002050075641 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – A eliminação na Copa do Brasil forçou a Portuguesa a focar exclusivamente no planejamento do Campeonato Brasileiro da Série C. E o primeiro reforço pode vir de um rival da capital paulista. O Palmeiras pode emprestar o atacante Vinícius à Lusa até o final da temporada.

Com apenas 21 anos, Vinícius disputou o último Paulistão pelo Capivariano. E o desempenho não foi nada empolgante. Ele disputou dez jogos, todos como titular, e marcou apenas um gol. Além do próprio Verdão, ele também já defendeu o Vitória no Brasileirão de 2014.

Sem espaço no Palmeiras, Vinícius deve fechar com a Portuguesa

Sem espaço no Palmeiras, Vinícius deve fechar com a Portuguesa

Além de buscar reforços a custo zero dos grandes de São Paulo, a diretoria da Portuguesa também negocia uma espécie de parceria para utilizar jogadores do Osasco Audax. Após ficar sem a vaga à Série D do Brasileiro, o time osasquense ficou sem calendário para o segundo semestre.

As conversas haviam esfriado, por conta das exigências feitas pela diretoria do Audax. Para ceder os jogadores, o clube exigiu que todo o elenco e o técnico Fernando Diniz fossem utilizados pela Lusa. Além disso, o time teria de mandar seus jogos para Osasco.

A diretoria lusitana, embora não se pronuncie oficialmente, estuda fazer uma contraproposta. Para ter os jogadores do Audax, aceitaria atuar em alguns jogos no Estádio José Liberatti, em Osasco, e colocaria Fernando Diniz como auxiliar de Júnior Lopes.