Série C: Portuguesa consegue liberação e CBF confirma partida contra Tupi no Canindé
Com os laudos em mãos, a Lusa resolveu os trâmites necessários e vai enfrentar o Tupi neste sábado, às 16 horas no Canindé
Com os laudos em mãos, a Lusa resolveu os trâmites necessários e vai enfrentar o Tupi neste sábado, às 16 horas no Canindé
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Depois de adotar o Pacaembu como sua casa para o jogo contra o Brasil de Pelotas, que terminou empatado em 1 a 1, pela 2ª rodada da Série C, a Portuguesa, enfim, fará sua estreia na competição no Canindé. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido da Portuguesa e confirmou o jogo contra o Tupi para este sábado, às 16 horas.
A partida, inicialmente marcada para as 19 horas, teve seu horário alterado pela CBF que justificou a mudanças para “Evitar conflito de horário com o jogo da Seleção Brasileira, que após classificação para as quartas de final da Copa América, jogará no dia 27/06, sábado, às 18:30h”.
Na súmula, a entidade informou que atendeu solicitação do clube mandante, “após liberação do Estádio do Canindé por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo e desinterdição do mesmo pela Federação Paulista de Futebol.”
Interditado desde novembro do ano passado por falta do laudo de segurança, o Canindé recebeu apenas um jogo em 2015 graças ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela diretoria rubroverde. A partida aconteceu no dia 28 de abril, quando a Lusa perdeu para o Ituano, por 2 a 1, e foi eliminada na Copa do Brasil. Durante o Paulistão, o time rubroverde mandou os jogos em Barueri, Pacaembu e Bragança Paulista.
O jogo contra o Tupi-MG é um confronto direto para a Portuguesa na briga pela classificação à segunda fase, já que o time paulista ocupa a quarta posição do Grupo B, com sete pontos conquistados, dois a menos do que o adversário mineiro, vice-líder do Grupo.





































































































































