Série C: Por questão financeira, América-RN troca Natal por Goianinha

Dos últimos 28 jogos realizados no Nazarenão, o Mecão tem 76% de aproveitamento

Dos últimos 28 jogos realizados no Nazarenão, o Mecão tem 76% de aproveitamento

0002050183430 img

Goianinha, RN, 27 (AFI) – O América-RN tem uma “nova” casa no Campeonato Brasileiro da Série C. Preocupada com a saúde financeira do clube, já que os valores gastos para mandar os jogos na Arena das Dunas eram considerados altos, a diretoria do Mecão pediu que as próximas partidas como mandante fossem realizadas no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Até agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou apenas o duelo contra o River, no próximo domingo.

A decisão foi tomada por conta dos altos custos. Como exemplo, a diretoria lembrou que o clube precisa desembolsar mais de R$ 30 mil só para abrir o anel inferior da Arena das Dunas. Além disso, a torcida não vinha comparecendo em bom número, com exceção do clássico contra o ABC, quando 7.445 pessoas pagaram ingressos, e diante do Remo, que teve 7.600 pessoas. Os outros jogos tiveram 4.756 pagantes (3 a 0 para o Fortaleza), 3.420 (2 a 1 para o ASA) e 2.104 (empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB).

O Estádio Nazarenão foi a casa do América na campanha que terminou com o acesso em 2011

O Estádio Nazarenão foi a casa do América na campanha que terminou com o acesso em 2011

Apesar da CBF ter confirmado apenas a partida contra o River no Nazarenão, a tendência é que os outros três jogos do Mecão como mandante na reta final da Série C – diante de Salgueiro, Cuiabá e Confiança – sejam realizados em Goianinha, cidade que fica a 60 km de Natal.

E o estádio traz boas lembras para o América, pois foi nele que o clube mandou os jogos da campanha que terminou com o acesso à Série B do Brasileiro em 2011. Além disso, o desempenho do Mecão nos últimos 28 jogos realizados no Nazarenão é muito bom: 19 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, tendo um aproveitamento de 76%.

O Mecão aposta nos bons números em Goianinha para se livrar do rebaixamento e, quem sabe, se classificar à próxima fase da Série C. Com 12 pontos, o time está na sétima colocação. A diferença para o G4 é de quatro pontos e para a degola é de três.