Série C: Por cortes de gastos e caldeirão, Vila Nova "abandona" Serra Dourada

O clube vai voltar a mandar seus jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga

A diretoria anunciou que os jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro não acontecerão mais no Serra Dourada, mas sim no Onésio Brasileiro Alvarenga

0002050082322 img

Goiânia, GO, 27 (AFI) – O Vila Nova está de volta para sua casa oficial. A diretoria anunciou que os jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro não acontecerão mais no Serra Dourada, mas sim no Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido também como OBA. Alguns fatores foram determinantes para que o clube tomasse essa decisão.

Através de uma enquete realizada no site oficial do Vila, a torcida mostrou que prefere ver o time jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga do que no Serra Dourada. Além disso, a mudança também está ligada a corte de gastos com aluguel do Serra Dourada e outras despesas, e maior pressão da torcida sobre os adversários.

A diretoria do Vila Nova espera que a torcida transforme o OBA em um

A diretoria do Vila Nova espera que a torcida transforme o OBA em um “caldeirão” nesta Série C

O Onésio Brasileiro Alvarenga está interditado, mas o presidente Gutemberg Veronez garante que o clube tem todos os laudos necessários para a liberação do estádio, tanto que já enviou os laudos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Algumas reformas ainda estão sendo realizadas, como manutenção do gramado, ampliação do vestiário dos visitantes e melhorias nos bancos de reservas.

A estreia do Vila Nova no OBA será contra o Icasa, no dia 7 de julho, pela quarta rodada da Série C. Neste jogo, o estádio deve ser liberado para sete mil torcedores, mas a diretoria acredita que nas próximas partidas a capacidade máxima vai aumentar, pois o clube espera instalar mais arquibancadas. O Tigre também não descarta mandar jogos com previsão de grande público no Serra Dourada.

Assim como aconteceu durante toda a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, o Vila Nova mandou seu primeiro jogo como mandante na Série C – 1 a 0 sobre o Cuiabá – no Serra Dourada. O público foi de 5.591 torcedores.

Na terceira colocação do Grupo A, com três pontos, o Vila Nova volta a campo no próximo domingo, contra o Águia, em Marabá, pela terceira rodada.