Série C: Por corte de gastos, Vila Nova dispensa cinco jogadores

Entre eles está o goleiro Marcelo Pitol, experiente e que falhou nos últimos jogos

0002048096541 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – O tempo é de mudanças no Vila Nova. Se no inicio da semana Hermógenes Neto deu lugar a Heriberto da Cunha (foto abaixo), dias depois o clube anunciou a dispensa de cinco jogadores. O motivo? Segundo a diretoria estão relacionados a atual situação financeira.

Da lista, a maior surpresa foi o goleiro Marcelo Pitol, titular em todos os jogos do time, mas que passou a ser criticado depois de falhar na derrota para o Guarani, por 2 a 0, em Campinas. Completam a lista: lateral Gian, zagueiro Diego Macedo e os volantes Alexandre Carioca e Diego Paulista.

0002048096541 img

As rescisões foram definidas após reunião da diretoria com o técnico Heriberto. Diretor de futebol, Newton Ferreira explicou que era precisar enxugar o elenco e amenizar os gastos mensais, tendo em vista a falta de patrocínio e apoio dentro do campeonato. Apenas Marcelo Pitol saiu por questões extracampo.

“Sobre o Pitol, o treinador tá querendo trazer um novo goleiro e ele teve alguns problemas que eu não concordei. Preservo muito o comprometimento e o foco no objetivo que ele tinha que ter. O opinião contra a imprensa eu acho que é direito dele, eu não posso impedir. Foi a conduta dele com a gente que eu não gostei muito, achei melhor afastá-lo”, disse o dirigente em entrevista à Rádio 730 de Goiânia.

Para domingo
Sobre o time que enfrenta o Grêmio Barueri, domingo, o técnico Heriberto da Cunha optou pela entrada de Toni no lugar de Pitol, no gol; e Weslley retorna ao meio-campo após cumprir suspensão automática. Como Gian foi dispensado, Artur será improvisado na lateral-direita.

O provável Vila Nova para enfrentar o Barueri é: Toni; Arthur, Douglas Assis, Neto Gaúcho e Alan; Alisson, Robston, Weslley e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini.