Série C: Por classificação, Brusque tenta aumentar tabu diante do rival em Criciúma

O Quadricolor (Brusque) não vence há seis jogos, mas depende apenas de si para avançar às quartas de final

O Quadricolor (Brusque) não vence há seis jogos, mas depende apenas de si para avançar às quartas de final

0002050512126 img

Sorocaba, SP, 5 (AFI) – O Brusque encara o desespero do Criciúma na noite deste sábado (5), às 19 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, pela 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

O Quadricolor, que era cotado como sério candidato ao título da competição, não vence há seis jogos, vem de três derrotas seguidas e na rodada passada foi humilhado em casa diante do Volta Redonda sofrendo revés histórico por 8 a 1. Mesmo assim, a equipe brusquense continua dependendo de suas forças para avançar ao quadrangular de acesso à Série B, segunda divisão.

AINDA NA FRENTE

Brusque levou 8 a 1 do Volta Redonda

Brusque levou 8 a 1 do Volta Redonda

O time de Jerson Testoni aparece na terceira colocação com 28 pontos, mesma pontuação de Ypiranga e Londrina, respectivamente, segundo e terceiros colocados do Grupo B. ainda brigam por classificação, Ituano (4º) e Tombense (5º), ambos com 26 pontos.

Para não precisar de combinações de resultados, o Brusque entra em campo em busca de reabilitação e assim, joga para aumentar tabu com o Criciúma.

O Quadricolor não perde para o Tigre há três anos, a última derrota foi por 4 a 0, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, pelo Campeonato Catarinense de 2017. De lá pra cá, foram quatro vitórias e três empates em mais sete confrontos.

TIGRE LUTA CONTRA DEGOLA

Já os donos da casa também dependem de suas próprias forças e jogam por vitória simples para evitar o rebaixamento à Série D, quarta divisão. O Criciúma não vence há sete jogos e vem de derrota, fora de casa, para o São José-RS por 2 a 0.

O Tricolor é o oitavo colocado da chave, com 18 pontos, um ponto de vantagem do São Bento, que abre a zona de rebaixamento. O time do técnico Itamar Schülle escapa até com derrota, desde que o São Bento não vença o Ituano em Sorocaba.

RETROSPECTO

Na história deste clássico catarinense, Brusque e Criciúma se enfrentaram 60 vezes, com retrospecto favorável ao Tigre. São 28 vitórias do time carvoeiro, contra 17 do Quadricolor, além de 15 empates.

No primeiro turno da competição atual, em partida realizada em 5 de outubro, com gols de Geovane Itinga, Thiago Alagoano e Garcez, o Quadricolor venceu o Criciúma, por 3 a 1, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, pela nona rodada. Mauricio descontou para o Tigre.