Série C: Ponte Preta presta homenagem ao papa Francisco
A macaca relembrou que o Papa foi um Um dos mais carismáticos da história recente na igreja católica
A nota da Ponte Preta se junta a uma série de manifestações do esporte mundial diante da perda de uma das figuras mais marcantes do século XXI

Campinas, SP , 21 (AFI) – A Ponte Preta prestou homenagens, através das redes sociais, ao Papa Francisco, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos.
A macaca relembrou que o Papa foi um Um dos mais carismáticos da história recente na igreja católica.
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro pontífice sul-americano da história da Igreja Católica. Natural de Buenos Aires, ele sempre fez questão de manter viva a paixão por seu clube de coração, o San Lorenzo. Sócio desde 2008, chegou a receber delegações do time no Vaticano após conquistas importantes, como a da Copa Libertadores de 2014.
A relação entre o Papa e o San Lorenzo ganhou proporções históricas. Após a eleição de Francisco, em 2013, o clube viu sua visibilidade crescer internacionalmente. O time passou a ser chamado por muitos de “clube do Papa”, apelido que carregou com orgulho, inclusive estampando imagens e frases ligadas ao pontífice em seus materiais promocionais.
A ligação afetiva e espiritual entre Francisco e o San Lorenzo foi descrita como determinante para o momento vivido pelo clube naquela década. O título da Libertadores, que parecia improvável, foi chamado por torcedores de “milagre”, algo que só poderia acontecer com a bênção de um papa fanático nas arquibancadas da fé.
CONFIRA A NOTA DA PONTE PRETA
ADEUS AO PAPA
Um dos papas mais carismáticos da história recente, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, em decorrência de uma bronquite que evoluiu para pneumonia bilateral.
Francisco foi o primeiro papa jesuíta e latino-americano da história. Um líder que rompeu tradições e aproximou a igreja dos mais pobres.
A Ponte Preta se solidariza com todos os fiéis neste momento de dor.
MANIFESTAÇÕES
A nota da Ponte Preta se junta a uma série de manifestações do esporte mundial diante da perda de uma das figuras mais marcantes do século XXI. Papa Francisco deixa um legado de humildade, proximidade com os mais pobres e também de paixão genuína pelo futebol — uma combinação rara que tocou milhões de pessoas ao redor do mundo.
Confira também:
- Ponte Preta tenta manter tabu contra o Confiança e pode ter mudanças
- Anápolis tropeça e sofre 2ª derrota em casa na temporada
- Popó marca gol de bicicleta e "último recurso" define 1ª vitória do Ituano
- Lucas adia retorno e São Paulo foca na recuperação e treinamento de posse de bola
- Castilho exalta entrega do Maringá e destaca atuações