Série C: Pintado pede mais velocidade, muda Guarani e sobra até para Fumagalli
Ídolo e capitão do Bugre, Fumagalli chegou a dar lugar a Eric Mamadeira durante o treinamento
Série C: Pintado pede mais velocidade, muda Guarani e sobra até para Fumagalli
Campinas, SP, 26 (AFI) – O segundo dia de treinos sob o comando de Pintado por novos testes no Guarani. Depois dos primeiros contatos com os jogadores, o treinador cobrou mais velocidade no meio-campo. Até mesmo o ídolo e capitão Fumagalli chegou a ser sacado do time titular durante o trabalho.
Na visão de Pintado, a transição da defesa para o ataque ainda é lenta no time campineiro. E, por isso, vários testes foram feitos. O time titular começou com o meia Fernandinho na vaga do grandalhão Anderson Cavalo, além de Rafael Santos na vaga de Pegorari, titular na terça.
Durante a atividade, Pintado fez novas modificações para tentar deixar o time ainda mais rápido. A principal delas aconteceu no meio-campo, onde ele tentou testar o velocista Eric Mamadeira na vaga de Fumagalli. Já no ataque, Cavalo voltou no lugar de Giancarlo.
“A bola tem que correr mais que o jogador. Foi um problema que já detectei neste pouco tempo”, destacou o comandante, exigindo mais troca de passes rápidas nos contra-ataques e menos bolas carregadas.
O técnico terá ainda mais três dias de treinamento para definir o time que encara o Tombense, na segunda-feira, em Campinas.
O jogo é considerado vital, já que os campineiros ocupam a sexta posição, com 16 pontos. Um tropeço pode aumentar a distância para o G4 para oito pontos. Hoje, a Portuguesa é a quarta colocada, com 21 pontos.





































































































































