Série C: Pintado fala sobre o futuro: "Quero construir algo no Guarani"
Para Pintado, o Bugre de deve ficar atento com a folha salarial, já que o clube está com problemas financeiros e ainda paga os processos trabalhistas que perdeu recentemente
Depois de ser eliminado ainda na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado finalmente apareceu para os microfones nesta terça e falou sobre o futuro
Campinas, SP, 29 (AFI) – Depois de ser eliminado ainda na fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Pintado finalmente apareceu para os microfones nesta terça-feira e falou sobre o futuro do Guarani. Para o treinador, o momento é de definir a renovação do seu contrato ou não e os jogadores que serão liberados pela diretoria para procurar novos clubes.
Para Pintado, o Bugre de deve ficar atento com a folha salarial, já que o clube está com problemas financeiros e ainda paga os processos trabalhistas que perdeu recentemente na justiça. “A prioridade é solucionar a saída de férias dos jogadores. O Guarani não pode exonerar ainda mais, mas também não podemos arcar com o salário de todos os jogadores em férias”, disse o treinador.
Na entrevista, ele também deixou claro que espera um contrato que garanta a tranquilidade para um trabalho em longo prazo, mas que as coisas no clube “não serão resolvidas em um dia”. Para o treinador, o trabalho demonstrado nas últimas rodadas foi bom, mas o resultado final não garantiu o acesso e, para ele, “isso pesa no final”.
“Foram legais esses cinco jogos, agradeci todo mundo do elenco, mas o resultado final não foi o que queríamos. Eu falei isso para os jogadores, que a gente vai ter que mudar”, afirmou o treinador, que mesmo com a eliminação mostra-se motivado com o trabalho no clube. “É o início de um objetivo para o Guarani, não para o Pintado”, completou.
A tendência é a diretoria do Guarani renovar o contrato do treinador, mas nada foi confirmado oficialmente ainda. Seu principal pedido é um “contrato mais seguro”, que não que na dependência de “dois ou três resultados ruins”. “Se o resultado não aparecer eu vou ser o primeiro a pedir pra sair”, afirmou Pintado em entrevista nesta terça-feira.
Nos bastidores, alguns jogadores já estão com o futuro incerto no bugre. Carpini, Lenon e João Henrique já receberam proposta para deixar o clube e devem negociar com a diretoria nos próximos dias. Fumagalli revelou que tem condições para disputar mais uma temporada e deve ser mantido, assim como João Vittor, Watson e Raí, todos da base, devem ganhar mais oportunidades no elenco principal.





































































































































