Série C: Pintado enaltece a base após vitória: "Representaram história do Guarani"

O zagueiro Léo Rigo e os atacantes João Vittor e Raí entraram em campo como titulares, no jogo que poderia tirar o Bugre da briga pelo G4

A chegada do técnico Pintado realmente mudou as coisas no Guarani

0002050114155 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – A chegada do técnico Pintado realmente mudou as coisas no Guarani. Em três partidas, ele já colecionou duas vitórias em casa e um empate longe de Campinas, o que manteve o clube na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta 16ª rodada, o treinador fez uma aposta ousada: apostou na base e venceu a Portuguesa por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro, com gol do meia Allan Dias.

O zagueiro Léo Rigo e os atacantes João Vittor e Raí entraram em campo como titulares, no jogo que poderia tirar o Bugre da briga pelo G4. Além deles, Watson também é formado na base do clube, mas já vinha atuando como titular com Paulo Roberto, ex-técnico do Guarani.

Em campo, os jovens não deixaram a desejar e o técnico Pintado contou em entrevista coletiva pós-jogo sobre o sucesso. “Hoje à tarde, chamei os três no meu quarto e disse que não ia tirá-los do jogo a não ser que pedissem para sair. A responsabilidade era minha. Precisava que eles ajudassem o time com a juventude, a alegria. Eles não correram só, jogaram bem mais do que tudo. Isso foi importante, esse peso nos meninos diminuiu bastante. Puderam jogar e jogaram muito bem”, comenta.

Pintado enaltece base após vitória

Pintado enaltece base após vitória “Representaram história do Guarani”

A principal aposta é o atacante Raí. Uma das principais joias do Sub-20, ele já vinha sendo relacionado para os jogos, mas sem grandes oportunidades. Agora, com a rescisão Giancarlo por falta de condições físicas, o jogador recebeu uma oportunidade de Pintado e não decepcionou. Aos poucos ele deve cair nas graças da torcida.

“Fico feliz pelos jovens, que jogaram e representaram a história do Guarani. A força da juventude, a força que vem da base. Fico feliz porque estamos mais vivos do que nunca. Fomos melhores o jogo todo, merecemos o resultado. Mostra que temos força, isso é importante para mostrar ao nosso torcedor”, finaliza Pintado.

EM CAMPO

Para o confronto com o Brasil de Pelotas no próximo sábado, às 19 horas, o técnico Pintado terá a volta do atacante Anderson Cavalo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no último final de semana. Além dele, Denis Neves ainda se recupera de uma lesão e corre contra o tempo para estar a disposição do treinador.