Série C: Pintado analisa reforços e afirma que Guarani já tem nomes encaminhados
Nesta quinta-feira, o técnico se reuniu com o gerente de futebol Waldir Lins para discutir possíveis contratações
Nesta quinta-feira, o técnico Pintado se reuniu com o gerente de futebol Waldir Lins para discutir possíveis nomes para integrar o elenco.
Campinas, SP, 15 (AFI) – Com o processo de dispensas e renovações bem encaminhado, o Guarani já começa a pensar em reforços para a próxima temporada. No momento, o foco é a Série A2 do Campeonato Paulista, primeira competição que o time disputa em 2016. Por isso, nesta quinta-feira, o técnico Pintado se reuniu com o gerente de futebol Waldir Lins para discutir possíveis nomes para integrar o elenco.
O comandante afirmou que prioridade no momento são “alguns nomes pontuais”, que inclusive já estão “encaminhados”. Para ele, um acerto com um nome forte facilita a negociação com outros jogadores. “A partir do momento em que conseguirmos anunciar um nome de peso, fica mais fácil trazer outros atletas”.
Ainda não foi divulgado nenhum jogador em que o clube estaria interessado, mas Pintado já deu pistas de onde deve buscar reforços. Nesta quarta-feira, o treinador esteve em Jundiaí, acompanhando a disputa das quartas de final da Série D, entre Paulista e Nacional. Pela quarta divisão nacional, ele também assistiu Caldense e Ypiranga, além de ver o confronto entre Criciúma e Bragantino, pela Série B. A tendência é que a base do clube também seja bastante utilizada. Sete jovens devem ser aproveitados.
Para a disputa da Série A2, o time precisa se planejar para não ultrapassar o limite de inscrição de jogadores imposto pela Federação Paulista. Além disso, as possibilidades do Bugre subir para a primeira divisão do estadual diminuíram. O novo regulamento do campeonato garante o acesso a duas equipes, enquanto no passado os clubes disputavam quatro vagas.





































































































































