Série C: Pintado afirma: “Não vou economizar nada para ajudar o Guarani”

O presidente Horley Senna revelou que deve renovar o elenco, mas manter a base deste ano

Na manhã em que o Guarani oficializou a permanência do técnico Pintado, o clube também demonstrou que já está pensando no planejamento para a próxima temporada

0002050119364 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Na manhã em que o Guarani oficializou a permanência do técnico Pintado, o clube também demonstrou que já está pensando no planejamento para a próxima temporada. Sem conquistar nenhum dos objetivos neste ano, o Bugre volta a campo em 2016 ainda na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro.

O presidente Horley Senna revelou que deve renovar o elenco, mas manter a base deste ano. De acordo com ele, entre 18 e 20 jogadores permanecerão no clube para o próximo ano. Com isso, o Bugre poderia trazer entre 8 e 10 reforços, já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) estipulou em 20215 28 jogadores por equipe e o modelo deve ser mantido.

“Pela maturidade, em tudo que eu aprendi, eu não vou economizar nada para ajudar o Guarani e fazer as coisas caminharem por aqui”, revelou o técnico Pintado. Em entrevista, ele revelou que pode não ser o melhor treinador, mas com certeza é o que está com mais vontade de gerir o clube. “Não vão (diretoria) achar nenhum (técnico) mais motivado do que eu. Além dos resultados dentro de campo que são indiscutíveis”, completa.

Pintado afirma: “Não vou economizar nada para ajudar o Guarani”

Pintado afirma: “Não vou economizar nada para ajudar o Guarani”

De acordo com Pintado, o planejamento já vinha sendo esboçado independente da sua permanência no clube. “O mais importante é ter esse apoio da diretoria. Hoje o Guarani começa a ser construído e isso vai ser muito importante para termos bons resultados lá na frente”.

Com indefinições de quem permanecerá no elenco, o Guarani se reapresentará no dia 3 de novembro, provavelmente já com novidades. Pelo menos é o que revelou o treinador: “tem jogador do Vasco da Gama querendo se aproveitar da nossa fase”. Ainda sobre reforços, Pintado foi básico: “acho que ainda falta um para cada posição”.