Série C: Paysandu-PA converte pena e terá torcida de mulheres e crianças no Re-Pa

A proposta da Defensoria Pública Paraense é para que haja um impacto social com a mudança da pena

O Paysandu-PA conseguiu liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) para manter o público no Re-Pa pela 13ª rodada da Série C

Paysandu-PA vence o Manaus-AM pela Série C (Foto: John Wesley / Paysandu)
Paysandu foi punido por confusão (Foto: Divulgação)

Belém, PA, 29 9AFI) – O Paysandu-PA conseguiu liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) para manter o público no Re-Pa pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão cumpre pena por causa da briga entre torcedores na sétima rodada contra a torcida do Operário-PR. Como punição, o Paysandu perdeu dois mandos de campo com público. Mas a Defensoria Pública do Estado do Pará converteu a pena e o estádio estará de portões abertos para mulheres e crianças nestas duas rodadas.

A proposta da Defensoria Pública Paraense é para que haja um impacto social com a mudança da pena. Além de demonstrar a ocupação feminina nas arquibancadas.

paysandu 01
Paysandu na Série C (Foto: Divulgação)

PAYSANDU-PA PUNIDO

Devido a uma briga entre torcedores do Paysandu e Operário-PR na partida válida pela sétima rodada da Série C, no Estádio Germando Kruger, em Ponta Grossa, onde a torcida do Papão arremessou duas bumbas em direção aos adversários, os clubes sofreram punição.

Os torcedores do Fantasma revidaram com pedras atiradas e a confusão tomou forma. Porém, foi contida pela Polícia Militar sem grandes problemas. A partida não teve que ser paralisada.

O Paysandu foi punico com a perda de dois mandos com torcida e R$ 30 mil pela 3ª Comissão Disciplinar do STDJ. O Operário-PR também sofreu pena.

A punição do Paysandu é valida nas partidas das 13ª e 14ª rodadas. Além do clássico contra o Remo no dia 16 de julho, o Papão joga com público reduzido contra o CSA-AL no dia 29 deste mês

Confira também: