Série C: Paysandu começa a trilhar caminho de volta à elite

Paulo Roberto 0022 oriAlém da expectativa dos jogadores, ansiosos pela definição de seu futuro, a torcida também mostrou-se empolgada com o amistoso. O estádio Leandro Pinheiro deverá comportar um bom público – três mil pessoas -, o que corresponde a carga total de ingressos.

Belém, PA, 19 (AFI) – Após os últimos anos de glória, em que disputou inclusive a Taça Libertadores da América, em 2003, o Paysandu começa a sonhar em voltar ao lugar de outrora. O Papão, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro neste ano, enfrenta a seleção de Capanema, às 16 horas de sábado, em partida que servirá como principal teste aos jogadores que querem se manter no elenco.

Um dos atacantes que deve permanecer para a disputa da terceira divisão nacional, o atacante Marcelo Ramos é uma das esperanças de gol da equipe dirigida pelo técnico Paulo Roberto (foto). Ramos disse não se preocupar com a avaliação do treinador, e confirma que o segredo é manter-se alheio aos comentários.”O negócio é não se preocupar com o olhar do treinador, que é para não deixar o nervosismo comprometer o desempenho. É difícil, mas a gente tem de tentar se concentrar somente no jogo”, ensinou. Marcelo Ramos treinou entre os titulares nos últimos dois treinos, e deve formar dupla com Róbson durante o primeiro tempo.

A delegação alvi-azul, com 26 jogadores, segue para Capanema logo após o almoço, por volta do meio-dia, e retorna à noite, depois do jogo. Nesta sexta de manhã, na Curuzu, o técnico Paulo Roberto comandou o último trabalho antes do amistoso. A novidade foi a presença dos reforços (o atacante Marcelo Gigante, o lateral-direito Giovane, os zagueiros Joel e Dener e o meia Itaparica) no treino com bola. O Papão deve iniciar o amistoso com Ronaldo, Hugo, Marabá, San e Paulinho; Daniel, Wellington, Anderson e Lecheva; Marcelo Lemos e Róbson.

Nos últimos dois dias, os jogadores tinham feito apenas trabalhos físicos. Nenhum deles, no entanto, participa do jogo amistoso. O atacante Balão e o volante Ricardo Oliveira, que se apresentou ontem pela manhã ao treinador, também estão fora dessa partida.