Série C: Paulo Pelaipe, diretor do Botafogo-SP, abre o jogo sobre o planejamento de 2023
Diretor afirma que o clube não fará "loucuras" no mercado
Ribeirão Preto, SP, 03 – Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo-SP S/A, contou que a pré-temporada tricolor terá início em 28 de novembro. Na próxima temporada, o Panterá disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nos dias 29 e 30, os jogadores farão exames laboratoriais, testes físicos e a partir do dia 1º, os jogadores começam a parte física e técnica”, disse Pelaipe, em entrevista ao canal oficial do Botafogo.

Pelaipe ainda falou que que o elenco passará por reformulação, mesmo tendo alcançado a vaga para a Série B. Mas, o diretor preferiu não revelar o nome dos atletas que deixarão o Tricolor nos próximos dias.
“Alguns jogadores não ficarão conosco na temporada de 2023, estamos comunicando os representantes dos atletas, temos grande respeito aos profissionais, nos ajudaram a colocar o Botafogo na Série B, mas devemos fazer uma reformulação, pois este ano contratamos jogadores para a Série C, agora temos que contratar jogadores para a Série B”, confirmou.
Sobre novas peças, o diretor disse que o time trabalha com uma lista com dois ou três nomes por posição que a direção acredita ser carente no elenco atual, porém afirmou que a S/A não fará “loucuras” no mercado.
“Procuramos fazer o melhor, com critério. Não fazemos loucura, porque não adianta agora que subiu para a Série B, prometer aquilo que não pode cumprir, porque daqui a pouco destrói o ambiente de vestiário, que tem que ser bem administrado. Temos que ter calma. Não podemos ter a grande maioria ganhando X e um ou dois ganhando dez vezes X. O ambiente se deteriora. Temos que ter o equilíbrio necessário. Sabendo que teremos um grupo de 27, 28 jogadores, então precisa ter o vestiário equilibrado, sem ciumeira, sem brigas. Temos que ter o vestiário como nesse ano, unido, forte, com jogadores lutando, os que estavam em campo e os do banco, juntos. É esse o trabalho que procuramos fazer ” finalizou Paulo Pelaipe.






































































































































