Série C: Paulo Baier elogia postura do Botafogo-SP: 'Fomos merecedores'

“Temos que comemorar e valorizar muito essa vitória, a terceira consecutiva"

Paulo Baier durante jogo do botafogo
Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)

Ribeirão Preto, SP 04 (AFI) – Depois da boa vitória fora de casa por 3 a 1 contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 13ª rodada do Brasileiro da Série C, no domingo passado, o Botafogo de Ribeirão Preto já tomou o rumo de casa e voltou para o Estado de São Paulo, onde nesta semana inicia a preparação para a próxima partida. A Pantera é a quinta colocada com 13 rodadas, e 20 pontos e seis rodadas. Domingo tem Bota e Ypiranga, 11h no Santa Cruz.

O treinador Paulo Baier elogiou a atuação do Tricolor no segundo tempo na vitória diante do Campinense por 3 a 1.

“No primeiro tempo, não conseguimos fazer uma boa partida e ainda sofremos o gol logo no início. Porém, conseguimos o empate na sequência. Já no segundo tempo, fizemos as correções necessárias, melhoramos a marcação e fomos merecedores do resultado. Fizemos um belo segundo tempo”, disse o treinador Paulo Baier antes de elogiar o espírito de luta dos jogadores.

“Temos que comemorar e valorizar muito essa vitória, a terceira consecutiva. A equipe está muito bem, está comprando a ideia desse espírito de guerrear e se adaptando às adversidades”, destacou.

No duelo contra o Campinense, o Tricolor sofreu um gol marcado por Dione, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Gustavo Xuxa empatou em cobrança de falta. Na etapa complementar, Gustavo Xuxa, de pênalti, e Luketa balançaram as redes para o Pantera.

CLASSIFICAÇÃO

Segundo o treinador o objetivo é o nosso propósito foi sempre esse [conseguir a classificação]. “Na sequência, vamos brigar pelo acesso”, afirmou o comandante botafoguense”, explicou.

APOIO

Na entrevista coletiva, Paulo Baier também pediu o apoio da torcida para o confronto contra o Ypiranga-RS, rival direto na briga por uma vaga na próxima fase, marcado para domingo (10), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada da competição.

“Conseguimos um resultado importante, mas o nosso pensamento ainda é jogo a jogo. Agora, é o momento do nosso torcedor nos ajudar, apoiar. No domingo, precisamos do apoio do torcedor para conquistar a quarta vitória consecutiva”, finalizou.