Série C: Partida do Betim é cancelada, mas CBF esquece de avisar o Duque
O Tricolor já está em Nova Serra e espera ser comunicado oficialmente pela entidade
Nesta quinta-feira, o Duque de Caxias foi pego totalmente de surpresa. A CBF anunciou que as partidas que envolvem o Betim estão suspensas até o próximo dia 19, data referente ao julgamento do Tigre, à respeito da eliminação da Série C.
Duque de Caxias, RJ, 13 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Duque de Caxias foi pego totalmente de surpresa. A CBF anunciou que as partidas que envolvem o Betim estão suspensas até o próximo dia 19, data referente ao julgamento do Tigre, à respeito da eliminação do Campeonato Brasileiro da Série C, imposto pela FIFA. A notícia surpreendeu o Tricolor, que já estava à caminho de Nova Serrana, onde teve que realizar uma viagem de mais de nove horas.

A reclamação da diretoria do Duque de Caxias é que a CBF não notificou o clube sobre o cancelamento da partida e só ficaram sabendo, pois viram uma nota oficial no site da entidade. O Tricolor questiona o que iria fazer, caso a nota fosse retirada minutos ou horas depois, sem que eles tivessem conhecimento.
Segundo o presidente do clube, Luiz Carlos Arêa, o Duque de Caxias não terá prejuízo com a viagem, pois ela é paga pela própria CBF, porém, o que aconteceu atrapalha o físico e o psicológico do atleta, que se desgastou durante o tempo de viagem.
Já o técnico do Duque, Eduardo Allax, afirmou que o planejamento será mantido, até que a CBF os comunique oficialmente. O treinador chegou a declarar que o Duque entrará em campo neste sábado, às 16h, na Arena do Calçado, caso não receba a confirmação oficial sobre o caso.
Conforme a CBF, a partida entre ambas as equipes só será remarcada, caso o Betim consiga a absolvição de ter escalado um jogador irregular, o que ocasionou a perda de seis pontos na tabela, e em seguida, a eliminação do clube da Série C.





































































































































