Série C: 'Paredão' do Mogi participa do programa “Tocando de Letra”

O jogador foi um dos destaques do time no acesso da Série D do ano passado

0002048107799 img

Mogi Mirim, SP, 18(AFI) – Consciente de que é o atleta que menos pode errar dentro das quatro linhas, o goleiro do Mogi Mirim, Alex Alves, participou do programa “Tocando de Letra”, exibido na última terça-feira, 18, pela SEC TV em parceria com o jornal A COMARCA e Portal Futebol Interior e comentou sobre as chances de classificação do Sapo à próxima fase do Brasileiro da Série C.

Com carreira iniciada nas categorias de base do Ituano, Alex Alves confia no acesso do Mogi para a Série B do Brasileiro. “Temos etapas a cumprir ainda. Não será fácil esta reta final e a fase mata-mata, mas o grupo é bom e temos totais condições de acesso”, comenta o goleiro.

Um dos heróis do Sapão da Mogiana no acesso à Série C, quando defendeu vários pênaltis na partida das quartas de final da Série D do Brasileiro contra o Cianorte, Alex Alves pretende manter o bom rendimento nesta temporada embaixo das traves. “Tive uma participação importante naquela oportunidade. Pretendo manter o mesmo desempenho na Série C e ajudar meus companheiros de clube”, destaca o arqueiro do Sapo.

0002048107799 img

Na semifinal da Série D, em 2012, o Mogi enfrentou o CRAC, de Catalão, e acabou eliminado pelo time de Goiás. O goleiro do Sapo, que já teve a chance de atuar no Estádio “Genervino da Fonseca”, espera um duelo duro e desgastante. “O calor naquela região é grande e as dimensões do gramado também. Precisamos ser inteligentes para voltar com um resultado positivo de Catalão”, informa Alex Alves.

Para a partida diante do Leão de Goiás, o Mogi terá o desfalque de um dos seus principais jogadores: o lateral-direito Edson Ratinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio Barueri. Alex Alves enfatiza que será uma grande ausência para o time. “Temos grandes atletas para substituí-lo, não resta duvidas. Mas o Edson Ratinho fará muita falta nesta partida contra o CRAC pela experiência e bagagem que ele acumula no futebol”, informa o goleiro.

Sereno, mas descontraído, o arqueiro do Sapo confidencia que divide o quarto das concentrações com o também goleiro Reinaldo, ex-Ponte Preta. “É um grande profissional e, acima de tudo, meu amigo. Sempre trocamos experiências e conversamos bastantes nas concentrações”, admite Alex Alves.

Eclético na degustação da boa música, Alex Alves adora curtir um samba nos momentos de concentração antes das partidas. “Gosto muito de samba. Me motiva, anima e me faz bem. Entro animado e ligado na partida”, encerra o goleiro do Sapo.