Série C: Para o acesso, Volta Redonda precisa repetir o placar que só aconteceu 2 vezes no ano

“É um resultado que para muitos parece impossível, mas no futebol não existe isso."

O Voltaço precisa vencer o Botafogo por três gols de diferença e ainda torcer para o Mirassol superar a Aparecidense

Volta Redonda
Volta Redonda precisa de uma cominação de resultados para conquistar o acesso (Foto: Divulgação/Volta Redonda)

Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) – A combinação para o Volta Redonda conquistar o acesso não é nada fácil. Na última rodada do Quadrangular Final da Série C. O Voltaço precisa vencer o Botafogo-SP, por três gols de diferença, no domingo, às 17h00 no Raulino de Oliveira. E ainda torcer para o Mirassol superar a Aparecidense, no outro jogo da chave, no mesmo dia e horário.

Porém essa diferença de gols, o time da baixada fluminense só conseguiu realizar duas vezes nesta Série C. Quando superou o Atlético-CE por 4 a 0, o time cearense acabou rebaixado ao final do campeonato. E quando venceu o Remo por 3 a 0, ambos os jogos foram realizados no Raulino de Oliveira, palco do duelo de domingo.

“É um resultado que para muitos parece impossível, mas no futebol não existe isso. Será uma partida muito difícil, mas acredito no nosso grupo, vamos entrar em campo com o pensamento de impor o nosso ritmo de jogo, ir para cima do Botafogo e, se Deus quiser, conseguir este tão sonhado acesso à Série B” disse o zagueiro Thomas Kayck.

Se contar com o Campeonato Carioca, o número aumenta e sobe para seis. Novamente no Raulino de Oliveira, o aurinegro superou o Audax por 4 a 0, no primeiro semestre. Porém o Voltaço acabou rebaixado no estadual.

Ainda neste ano, na disputa da A2 (onde o Voltaço costuma jogar com um elenco alternativo) pela taça Corcovado, ambos no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda superou o Angra dos Reis por 7 a 0 e na final, o Olaria por 3 a 0. Retornando a elite do futebol carioca. Já pela Copa Rio, recentemente, o clube superou o Maricá por 5 a 1.

Confira também: