Série C: Para Anderson, Portuguesa tem que deixar euforia de lado para bater Tombense
O zagueiro descartou o favoritismo da Lusa e afirmou que o time precisa manter a tranquilidade para conquistar a vitória
Com um jogo decisivo pela frente, a tendência é que ansiedade tome conta dos jogadores, por isso zagueiro Anderson vê a tranquilidade como ponto chave para conquistar o objetivo dentro de campo.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deixou sua classificação para a fase eliminatória bem encaminhada. Neste domingo, o time enfrenta o Tombense, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. Com um jogo decisivo pela frente, a tendência é que ansiedade tome conta dos jogadores, por isso zagueiro Anderson vê a tranquilidade como ponto chave para conquistar o objetivo dentro de campo.
“A gente não está e nem vai entrar no clima de euforia. Precisamos ter os pés no chão, focados e concentrados no jogo e nada mais. Podemos vencer qualquer adversário hoje, basta a gente ter consciência e seriedade”, afirmou o xerie lusitano.
O jogador também citou a importância de jogar no Canindé, com o apoio da torcida, mas pede para que os torcedores tenham paciência caso as coisa se compliquem durante o jogo. mesmo que diante de um adversário que não tem pretensões no campeonato, Anderson diminuiu o favoritismo da Lusa.
“Não tem favorito. Será um jogo duro, de paciência, dentro e fora de campo. Por isso, o torcedor vai ter que nos ajudar e nos apoiar os 90 minutos, jogando junto com a gente”, explicou.
A Portuguesa é o terceiro colocado do Grupo B, com 27 pontos e uma vitória neste final de semana garante o time na próxima fase. Existe também a remota possibilidade de se classificar com um empate ou uma derrota, dependendo dos resultados das partidas de Brasil, Juventude e Guarani, que estão logo abaixo com 26 pontos.
A Lusa deve ir a campo com Anderson; Jonathan, Anderson Luiz, Luan Peres e Julinho; Renan, Milton Júnior, Victor Bolt e Paulinho; Guilherme Queiroz e Hugo.





































































































































