Série C: O eliminado América-RN planeja manter comissão técnica e base do elenco
Segundo a diretoria, as negociações devem começar na próxima segunda-feira
Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, a diretoria alvirrubra afirmou que vai negociar com os atletas e comissão técnica a partir da próxima segunda-feira (5).
Natal, RN, 30 (AFI) – Por pouco o América-RN não se classificou para a segunda fase da Série C. Após ser eliminado na última rodada da fase de grupos, o clube já começa a se planejar para a próxima temporada.Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, a diretoria alvirrubra afirmou que vai negociar com os atletas e comissão técnica a partir da próxima segunda-feira (5). A ideia da alta cúpula do Mecão é manter a base do time de 2015 para a temporada do próximo ano, no entanto vai depender da disponibilidade dos atletas e comissão de aceitarem, ou não, a proposta do clube.
A princípio, os atletas que tem contrato até 2016 permanecerão no América. Os demais serão procurados para uma conversa, mas as dispensas , a exemplo de outro clubes eliminados, deve ser inevitável.
“As coisas não estão fáceis. A diretoria está fazendo um esforço imenso e só vai começar a conversar com jogadores e a comissão técnica na próxima segunda-feira (5). Trataremos do assunto individualmente e explicaremos a situação. Quem se adequar e tiver interesse de ficar com a nova realidade do clube, terá o seu contrato renovado”, disse o diretor de futebol, Eliel Tavares.
ESPERANÇA NO FUTURO
Ao longo desta semana, alguns jogadores se manifestaram a respeito de seu futuro no clube. Com contrato até novembro, Adriano Pardal disse que gostaria de ficar, mas garantiu que precisa analisar as condições que o time pode oferecer. Cascata, apesar de ter renovado seu contrato até o fim de 2016, também falou que tem vontade de ficar mas não garantiu sua permanência. Outra dúvida é o técnico Roberto Fernandes, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
O clube deve encontrar dificuldades para manter os jogadores mais valiosos, já que o próprio presidente Hermano Morais afirmou que o time já vivia uma situação financeira complicada, que deve se complicar sem o acesso à Série B.
“Nós temos que aprender com os erros cometidos e fazer um planejamento para o próximo ano. De imediato, vamos ter que equacionar muitos problemas até o final do ano. Vamos ter que acertar a questão financeira, que não é fácil. Aliás, já estava difícil… Mas é isso, vamos enfrentar a situação. O América já passou por muitas dificuldades e superou. Esse é mais um desafio. O América vai se levantar e, de cabeça erguida, vai seguir em frente, porque é assim a sua história” – disse Morais.





































































































































