Série C: Novo técnico do Guarani já fala de contratações e manutenções no elenco

Fumagalli, Fabinho e Jorge Luiz foram muito elogiados por Evaristo Piza

Contratado para ser o técnico do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, Evaristo Piza mostra que realmente tem um pensamento inovador. Diferente dos treinadores que o futebol brasileiro acostumou a ver.

0002048177727 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Contratado para ser o técnico do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, Evaristo Piza mostra que realmente tem um pensamento inovador. Diferente dos treinadores que o futebol brasileiro acostumou a ver, o novo técnico do Bugre gosta de trabalhar com um planejamento e mesmo tendo assinado nesta segunda-feira, já fala em montar o time para a sequência da temporada.

0002048177727 img

Desde que encerrou a sua participação no Campeonato Paulista da Série A2, alguns jogadores deixaram o elenco do Guarani, casos do zagueiro Gustavo Bastos, do goleiro Douglas e do lateral Julinho e o time precisa de reforços para a disputa da Série C. Com a troca na diretoria de futebol e agora também no comando técnico, o clube ouvirá Piza para trazer novos jogadores.

Alguns comandados de Evaristo Piza no Capivariano podem chegar, casos do volante Hélio e do zagueiro Petterson. Outros, como o lateral-esquerdo Pedro Henrique também podem ser procurados.

“No Capivariano tem jogadores que tem experiência em Brasileiros, como o Hélio, o Petterson, o Pedro Henrique e o Silas. Alguns até já tem propostas para o Luis Paulo (Santarelli, investidor) já deixou claro que está aberto a negociações e o Guarani pode trazê-los”, disse Evaristo Piza à Rádio Bandeirantes.

O novo técnico aproveitou para também elogiar alguns jogadores do atual elenco do Bugre e que ele espera contar para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Fumagalli é um jogador que é uma referência, o Fabinho é um jogador que eu gosto muito, o Jorge Luiz é experiente, enfim, temos que avaliar, mas do grupo do Guarani tem jogadores que eu espero contar”, afirmou.

Evaristo Piza assinou contrato com o Guarani nesta segunda-feira. Ele chega com o respaldo de ter sido o campeão da Série A2 pelo Capivariano. Além disso, já conhece bem o clube, por ter sido técnico das categorias de base do Bugre e ser amigo pessoal de alguns dirigentes.

Evaristo Piza encontrará dificuldades na montagem do time para a Série C com a presença de o superintendente Walter Gama, inexplicavelmente contratado para a função. Superado e de muito tempo afastado do futebol, Gama vem dando palpites que poderão atrapalhar a montagem do elenco, já que não conhece jogadores para esta competição. Além disto, Evaristo Piza não era o nome de predileção do arcaico novo dirigente bugrino que poderá trabalhar contra para derrubar Evaristo e trazer um nome de sua predileção.

Evaristo Piza terá que se virar sozinho na montagem do time do Guarani para a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, foi infeliz na montagem de sua equipe de dirigentes profissionais. Com pouca vivência no futebol moderno o superintendente Walter Gama e o gerente de futebol Sérgio do Prado não tem conhecimento de jogadores, além terem trabalhado contra a contratação do treinador campeão paulista da A2. O jeito é Evaristo deixar de lado os “palpites” de Walter Gama e Sérgio do Prado se quiser montar um time forte para buscar o acesso na Série C.