Série C: Novo diretor do Botafogo-PB quer alavancar número de sócios de 400 para 40 mil

Giovane Martineli foi apresentado nessa semana e tem passagens por times como Red Bull, Osasco Audax e Santo André

Giovane Martineli foi apresentado nessa semana e tem passagens por times como Red Bull, Osasco Audax e Santo André.

0002050124602 img

João Pessoa, PB, 30 (AFI) – O Botafogo-PB anunciou nesta semana a contratação no novo diretor executivo, que vai assumir a vaga deixada depois da saída de Jurandir Júnior. Trata-se do jornalista Giovane Martineli, 38 anos, com vasta experiência com clubes do futebol paulista, como Grêmio Osasco Audax, Santo André e Red Bull. Segundo Martineli, uma das prioridades do clube na próxima temporada vai ser buscar o número de 40 mil sócio-torcedores, citando o Sport de Recife como referência. Atualmente, o belo tem apenas 461.

“O programa garante ao Sport mais de meio milhão de reais por mês. O Botafogo tem uma torcida apaixonada e um potencial grande. Claro que não vamos chegar de uma hora para outra nos 40 mil sócios-torcedores, mas precisamos aumentar os números que hoje não chegam nem a mil sócios”, explicou Giovane Martineli.

Torcida do Botafogo-PB tem boa presença no jogos do time

Torcida do Botafogo-PB tem boa presença no jogos do time

Com Martineli, a expectativa do Belo é de que a partir de agora irá profissionalizar o clube em tudo que se refere ao futebol. Desde a base ao administrativo, marketing e principalmente o profissional.Além disso, o Botafogo vai tentar lançar um projeto junto ao Ministério dos Esportes no começo do próximo ano para ser reconhecido como “clube formador de atletas” junto a CBF. Dentro desse projeto estará a construção do alojamento da base para 20 atletas e o terceiro campo de treino na Maravilha. Tudo isso será viavel pelo fato de o Botafogo Futebol Clube já possuir suas certidões negativas.

Martineli também participará da formação do elenco principal para a temporada 2016. Nesta segunda-feira, mesmo sem ainda ter sido apresentado oficialmente, Martineli começou os contatos com jogadores de São Paulo para que possam reforçar a equipe principal na próxima temporada.