Série C: Noroeste se reforça com dois experientes goleiros

Jo o Carlos 150Bauru, SP, 01 (AFI) – O diretor Fábio Ribeiro e o gerente Adriano Coelho apresentaram nesta sexta-feira à imprensa mais dois reforços para o Noroeste que no dia 8 de julho estreará, pelo segundo ano seguido, no Campeonato Brasileiro Série C, enfrentando o Friburguense, em Nova Friburgo. Os goleiros João Carlos (foto) e Adinam se somarão ao elenco, que tem apresentação marcada ao técnico Vitor Hugo, nesta segunda-feira, às 9h, no Estádio Alfredo de Castilho.

João Carlos Amorim de Oliveira tem 30 anos de idade, 1m85 e defendia o Brasiliense, do Distrito Federal. Em 1999 conquistou o título de vice-campeão do Brasileiro Série B, pelo Santa Cruz (PE). O experiente goleiro, que iniciou a carreira no Ipiranga em 1994, também se destacou no Ceilandia (DF), Campinense (PB) e Anapolina (GO). O ano passado João Carlos atuou pelo Londrina (PR).

O outro goleiro é Adinam Cardozo, 32 anos, 1m90 e que estava na Caldense (MG). Igualmente experiente, Adinan jogou por sete anos, a partir de 1991 no União São João, de Araras, onde iniciou a carreira. Defendendo depois o Coritiba, Goiás, Paissandu (PA), Sport (PE), América, de Rio Preto e Tupi (MG). De 2003 até o ano passado jogou pelo Avaí (SC).

Com os goleiros João Carlos e Adinan somam-se seis, até agora, os reforços do Noroeste para a Série C. Antes, pela ordem, foram contratados o volante Leandro Leite, ex-Ceilandia (DF), o ala-meia Marcelo Santos que retornou ao clube, após defender o Mirassol, e mais o meia-atacante Daniel, ex-Osvaldo Cruz e o volante Niander, ex-Mineiros (GO).