Série C: No retorno a Varginha, Nedo Xavier conquista primeira vitória pelo Boa Esporte
Com autoridade, Boveta superou Juventude, por 2 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento
Com autoridade, Boveta superou Juventude, por 2 a 0, e se afastou da zona de rebaixamento
Varginha, MG, 22 (AFI) – Boa Esporte e Nedo Xavier possuem longa história quando caminham juntos. No último sábado, 20, um novo capítulo foi escrito.
Na 12ª passagem pelo Boveta, sendo a décima como treinador, o time mineiro venceu o Juventude, até então líder do Grupo B, por 2 a 0, no Estádio Dilzon Melo, e se afastou da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.
A estreia do profissional, substituto de Paulo Foiani, aconteceu no empate sem gols diante do Atlético-AC, em Rio Branco, na última semana. No reencontro com o torcedor, Nedo celebrou o primeiro resultado positivo no retorno à casa.
“Foi uma vitória importante. Jogamos diante de um time forte e cotado ao acesso. O desempenho foi satisfatório, tanto é que no primeiro tempo houve três oportunidades claras de marcar e fizemos um”, analisou o comandante.
“Já na segunda etapa, as chances voltaram a aparecer e fomos competentes de ampliar o marcador e sacramentar o resultado positivo, nos afastando do Z2 e projetando novos horizontes até o final da primeira fase”, completou Xavier.
COMO FICA?
Com a vitória, o Boa Esporte vai a 14 pontos e abre dois de desvantagem em relação ao Luverdense, primeiro integrante da zona de degola.
O próximo compromisso do time mineiro na Série C ocorre na próxima segunda-feira, 29 de julho, diante do Paysandu, sexto colocado, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 20h.





































































































































