Série C: 'Não tivemos competência', diz técnico do ABC após rebaixamento

"A competição nos deu muitas oportunidades de escapar do rebaixamento", assegurou Roberto Fernandes

"A competição nos deu muitas oportunidades de escapar do rebaixamento", assegurou Roberto Fernandes

0002050409433 img

Natal,RN, 19 (AFI) – O ABC, na noite do último sábado, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, recebeu o Sampaio Corrêa, mas não saiu do empate por 1 a 1, resultado que rebaixou a equipe potiguar. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes lamentou a situação e analisou alguns dos problemas do Elefante.

“A competição nos deu muitas oportunidades de escapar do rebaixamento. Não tivemos competência para fazer. Um dos fundamentos que mais a gente trabalhou desde a minha chegada aqui foi a finalização. Até porque é minha característica, sempre fui um treinador com vocação ofensiva. Nos treinamentos o rendimento não é satisfatório, infelizmente”, disse.

Roberto Fernandes, técnico do ABC

Roberto Fernandes, técnico do ABC

“No que diz respeito à dedicação desse grupo, eu seria covarde se eu não respeitasse todos eles. Esse grupo nunca fez corpo mole em treinamento, nunca deixou de se entregar 110% nos jogos que eu comandei. A outra coisa é conseguir a melhor tomada de decisão e a competência de finalização. Isso aí é inegável. Do nosso grupo, a gente tem o pior ataque”, completou.

Restando apenas uma rodada para o final do Grupo A, o ABC soma apenas 15 pontos, três abaixo do Treze, primeiro fora da zona de rebaixamento. Os paraibanos, porém, tem duas vitórias a mais e não pode mais ser alcançados pelo Elefante. Globo, com 16, ainda pode escapar.