Série C: Na terceira passagem pela Lusa, Estevam Soares vislumbra 1º acesso no clube

Treinador pede tranquilidade e inteligência aos jogadores antes do primeiro jogo da decisão

De acordo com Soares, a possibilidade de recolocar a Portuguesa novamente na Série B é algo totalmente satisfatório, principalmente por se tratar de uma equipe pela qual se identifica.

0002050118523 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Reconduzir a Portuguesa novamente ao acesso em uma competição importante, como é a Série C do Campeonato Brasileiro, é uma condição inédita que o treinador, Estevam Soares, vislumbra nesta sua terceira passagem pelo clube. Com a equipe do Canindé disputando a fase de quartas de final da competição nacional diante do Vila Nova, a agremiação paulista pode garantir lugar na segunda divisão do brasileiro, desde que supere o time goiano nos dois próximos confrontos.

De acordo com Soares, a possibilidade de recolocar a Portuguesa novamente na Série B é algo totalmente satisfatório, principalmente por se tratar de uma equipe pela qual se identifica.

“É um orgulho muito grande trabalhar aqui pela terceira vez. No entanto, o mais importante de tudo, é presenciar esse momento de reconstrução do clube em que a torcida joga junto com o time para conquistarmos esse acesso”, explicou o comandante, que atuou pela equipe do Canindé em 1982, mas que a comandou também no ano de 2008.

0002050118523 img

A última ascensão de divisão da Lusa aconteceu em 2013, temporada que venceu a Série A2 do Campeonato Paulista. Em relação ao último acesso em competições nacionais, esse aconteceu no ano de 2011, quando conquistou o título da Série B.

Momento de decisão

Após se classificar em segundo lugar no Grupo B da primeira fase, a Portuguesa começa decidir uma vaga para a semifinal da Série C contra o Vila Nova na próxima quarta-feira (07/10), às 20h30, no Serra Dourada. O jogo de volta está marcado para o dia 17/10(sábado), às 19h, no Canindé.

De olho no primeiro duelo diante da equipe goiana, Estevam Soares faz questão de enaltecer o comprometimento que os seus comandados precisam apresentar neste primeiro encontro em busca do resultado positivo.

“Chegamos na hora mais importante do campeonato, pois nele não podemos cometer erros. Por isso, temos que ter tranquilidade e saber da responsabilidade que possuímos”, afirmou.

Em 13 partidas sob o comando de Soares na atual edição da Série C, a Portuguesa conquistou, até agora, sete vitórias, dois empates e saiu derrotada de campo em outras quatro oportunidades.