Série C: MP da Paraíba tenta vetar a entrada da torcida do Santa Cruz no PV

Um pedido foi encaminhado junto à CBF para proibir a entrada da torcida "Inferno Coral" no jogo contra o Treze

Único time classificado do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz pode ficar sem sua principal torcida organizada,” Inferno Coral”, na última partida da primeira fase.

0002048115077 img

Campina Grande, PB, 08 (AFI) – Único time classificado do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz pode ficar sem sua principal torcida organizada,” Inferno Coral”, na última partida da primeira fase. Isso porque, o Ministério Público da Paraíba (MP)enviou uma solicitação para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde pediu para que proibissem a entrada dos torcedores do Coral no duelo, que está marcado para este domingo, às 16h, devido os problemas que tiveram em outras disputas.

0002048115077 img

O MP alegou que a torcida “Inferno Coral” transformou a cidade de Campina Grande em um inferno, em todas as vezes que o Santa Cruz jogou diante do Treze, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Nordeste. Outra justificativa dada pelo procurador Valberto Lira, foi que o Estádio Presidente Vargas não possui fosse, o que facilitaria uma possível invasão de campo.

Por outro lado, essa também poderia ser uma estratégia utilizada para facilitar a classificação do Treze para a próxima fase da Série C, já que caso haja a proibição, a torcida do Santa Cruz não deverá comparecer em peso, ao contrário dos torcedores do Galo, que devem “invadir” o PV para apoiar o clube paraibano, que precisa da vitória para continuar vivo na briga pelo acesso.

Para impedir a torcida do Santa Cruz em participar do jogo diante do Treze, o PM se baseou no Estatuto do Torcedor, que proíbe a torcida organiza de comparecer em um evento esportivo por um período de três anos, se a mesma promover tumulto e estimular a violência.

A CBF ainda não revelou a sua decisão, mas acredita-se que o apelo não dará resultado, porém, deve haver um aumento do nível do policiamento aos arredores do estádio.

A partida é tratada com seriedade pelo Santa Cruz, pois caso conquiste a vitória, eliminaria um de seus maiores rivais na disputa pelo acesso e garantiria a primeira colocação do Grupo A, que dará a vantagem de decidir em casa no mata a mata.