Série C: Mogi Mirim tem batalha decisiva contra Macaé

O Mogi pode se classificar até mesmo com uma derrota, desde que o Betim também perca

0002048113467 img

Mogi Mirim, SP, 04(AFI) – O tropeço diante do Madureira, no empate em 1 a 1, em casa, pela sétima rodada do returno do Brasileiro da Série C e a vitória do Betim sobre o Duque de Caxias, por 1 a 0, em jogo atrasado devido a punição imposta do time mineiro, pressiona o Mogi Mirim na busca de uma vitória diante do Macaé, hoje, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 18h30.

Se não conquistar os três pontos contra o time carioca e garantir classificação antecipada à próxima fase da Série C, o Sapo terá que brigar e disputar com o Betim, na última rodada da fase, em Betim, sua permanência do G4.

Para o confronto contra o Macaé, o volante Danilo Baia, que desfalcou a equipe na última partida contra o Madureira para contrair matrimonio, está de volta ao time titular. Assim, os volantes Romarinho e Diego Souza, que atuaram como titulares na última partida terão que disputar posição para permanecerem como titulares.

0002048113467 img

O volante Leomir, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo contra o Vila Nova, está liberado pelo Departamento Médico, mas ainda não deve aparecer entre os titulares neste embate contra o Macaé.

Quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e preocupam Ailton Silva. São eles: o goleiro Alex Alves, o zagueiro Gilberto, o lateral-esquerdo Cesinha e o atacante Serginho. “São atletas importantes, determinantes para o nosso esquema tático e que podem fazer falta em uma partida mais decisiva”, comenta o treinador do Sapo.

Mas, em caso de construir um bom placar contra o Leão carioca durante o embate de hoje e, assim, encaminhar uma vitória, o treinador do Sapão da Mogiana não descarta a possibilidade de que os atletas forcem o terceiro amarelo para entrarem zerados na fase de quartas de final da Série C. “Não é malandragem nenhuma. É apenas uma opção que temos e todos os atletas usam neste momento”, afirma Ailton Silva.

O excesso de erros de finalizações e passes no confronto contra o Madureira foram determinantes para que o técnico do Sapo intensificasse o treinamento dos fundamentos durante a semana. “Erramos muitos passes e finalizaçõs contra o Madureira. Fez falta ao final da partida. Durante a semana corrigimos as falhas para ter uma nova postura contra o Macaé”, destaca o treinador do Sapo.

Sem grandes novidades, o Mogi deverá enfrentar o Macaé com Alex Alves; Edson Ratinho, Wesley Ladeira, Gilberto e Cesinha; Danilo Baia, Diego Souza e Aloísio; Rossi, Nando e Serginho.

Campo
A polêmica gerada através das declarações do técnico do Corinthians, Tite, que reclamou sobre as condições do gramado do Estádio “Romildo Ferreira” após a partida diante do Bahia, gerou questionamento para Ailton Silva. Para o treinador mogimiriano, o gramado realmente não está 100% e, às vezes, dificulta o domínio dos jogadores. “O gramado não está realmente 100%. Molhado a bola realmente quica mais e dificulta o domínio dos atletas e prejudica o time que gosta de jogar com a bola no chão”, confessa Ailton.

Mas, a situação do piso do “Romildão” não pode ser desculpa de uma má atuação do time contra seus adversários, segundo Ailton Silva. “Sempre que posso, evito treinar no estádio. Tudo para preservar o gramado. Mas, os nossos jogadores estão acostumados com o piso e não podem usar isso como desculpa”, explica.

Ailton Silva confessa ainda que outros estádios estão em condições melhores de que o “Romildo Ferreira”. “Não posso mentir, falar que está 100%. Está uns 80%. Os estádios do Macaé, Barueri, Vila Nova e Caxias oferecem melhor gramado do que o nosso atualmente”, encerra o treinador mogimiriano.