Série C: Mogi está pronto para a batalha contra o Caxias
A vitória pode recolocar o Sapo no G4
Encarando o confronto como uma final de campeonato, o técnico Ailton Silva demonstra confiança para a partida de hoje contra o Caxias, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 18h30. O jogo é válido pela quarta rodada do returno d Série C.
Mogi Mirim, SP, 06 (AFI) – Encarando o confronto como uma final de campeonato, o técnico Ailton Silva demonstra confiança para a partida de hoje contra o Caxias, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 18h30. O jogo é válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C.

Durante a semana de treinamentos, além de corrigir as falhas sentidas nos últimos embates, o treinador mogimiriano focou a parte psicológica dos atletas. “Precisamos ter calma neste momento. A situação é complicada, mas requer tranquilidade dos atletas para alcançarmos a vitória”, comentou Ailton Silva.
Para o duelo diante do time do Sul do país, o treinador mogimiriano terá três baixas: o lateral-direito Paulo Ricardo, que sofre com uma pubalgia – dor na região do púbis –; o volante Leomir, que sofreu uma pancada no joelho e fica afastado por duas semanas e o meio campista Vitinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Paulo Ricardo, o também lateral-direito Edson Ratinho deverá ser recuado novamente para sua função. Assim, uma vaga é aberta no setor ofensivo e o meio campista Geovane e o atacante Rossi estão na briga pela titularidade.
Para o lugar de Leomir, o volante Romarinho, que já substituiu o atleta na partida diante do Vila Nova na derrota do Sapo por 1 a 0, deverá ser mantido entre os titulares no setor defensivo. “São jogadores importantes para o esquema tático, mas temos atletas qualificados no grupo para realizar as substituições e, com certeza, eles irão corresponder bem dentro de campo”, argumentou.
A falta de gols do Mogi nas últimas partidas também preocupa Ailton Silva, mas o treinador adianta que deverá manter o atacante Nando entre os 11 jogadores que iniciam a partida contra o Falcão do Sul.
“Tanto o Nando, como o Nei Paraíba, treinaram bem durante a semana. Vi muita vontade neles. Mas o Nei já teve a sua oportunidade e agora é hora de dar um pouco mais de chance ao Nando”, enfatizou Ailton Silva.
A partida diante do Guarani, na vitória por 1 a 0, desfalcou o Caxias de quatro atletas considerados titulares, mas Ailton Silva não encontra benefícios nestas ausências. “Quem entrar vai querer mostrar serviço e permanecer no time titular. A vontade de quem entra é muito maior. Então, não vejo vantagem nenhuma”, apontou o comandante do Sapo.
Questionado sobre o teor de sua última palestra para o time antes do embate contra o Caxias, o treinador mogimiriano foi enfático: “O pensamento é de vencer ou vencer. Não tem outra opção que agrade. Mas temos que ter tranquilidade e respeitar o adversário do outro lado. Não podemos atropelar etapas e mostrar ansiedade”, declara.
O provável Mogi que enfrenta o Caxias deverá ser formado por Alex Alves; EdsonRatinho, Wesley Ladeira, Gilberto e Cesinha; Danilo Baia, Romarinho e Aloísio; Rossi (Geovane), Nando e Serginho.





































































































































