Série C: Mogi busca primeira vitória fora de casa contra Duque de Caxias
O time paulista faz excelente campanha em casa, mas fora de São Paulo não engrenou
Mogi Mirim, SP, 16 (AFI) – No Estádio “Romildo Ferreira”, 100% de aproveitamento. Mas, fora de casa, o Mogi Mirim tem rendimento muito abaixo do esperado neste Campeonato Brasileiro da Série C.
Em quatro jogos disputados, apenas um empate diante do Madureira em 0 a 0. Dos 12 pontos em disputa, apenas um assegurado. Um aproveitamento de apenas 8,33%.
Mas o técnico do Mogi, Ailton Silva, promete começar a mudar este panorama na estreia do returno da Série C do Brasileiro, hoje, no Estádio “Romário Faria”, o Marrentão, às 16h, contra o Duque de Caxias.
O time carioca ocupa a vice-lanterna do Grupo B com apenas seis pontos somados. O Sapão da Mogiana, com 16 pontos, aparece na terceira colocação e é o ataque mais positivo da chave com 14 gols anotados.
Para enfrentar a Águia Carioca, o treinador mogimiriano terá os retornos do zagueiro Wesley Ladeira e do atacante Nei Paraíba. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática na partida contra o Betim, de Minas Gerais, na vitória do Mogi por 2 a 0. Com isso, o zagueiro Rodrigo Sabiá e o atacante Romário voltam a ser opção no banco de reservas.
O lateral-direito Edson Ratinho, que sente dores musculares, preocupa, mas deve ser confirmado por Ailton Silva como titular no setor defensivo do Sapo. Em caso de ausência de Edson Ratinho, o lateral-direito Paulo Ricardo poderá ficar com a vaga.
Com quatro gols cada, o meio campista Aloísio e o atacante Serginho são os artilheiros do Sapo no Brasileiro da Série C. Nei Paraíba, o “Deus do Amor” e Gilberto, o zagueiro artilheiro, aparecem com dois cada, e vêm logo atrás como os principais goleadores do Mogi.
Para a sequencia da Série C e início do returno, o zagueiro Wesley Ladeira, o lateral-direito Paulo Ricardo, o meio campista Aloísio e os atacantes Serginho e Rossi estão pendurados com dois cartões amarelos e preocupam o treinador mogimiriano. “São jogadores importantes e considerados titulares. Qualquer ausência será sentida”, comenta Ailton Silva.
Acanhado e com acomodações para apenas sete mil torcedores, o técnico do Sapo espera dificuldades para enfrentar o Duque de Caxias no Marrentão. “Tenho informações que é um estádio com um gramado ruim e pequeno. isso vai dificultar nosso passe e posse de bola, mas temos que superar as adversidades para encontrar a primeira vitória fora de casa”, encerrou Ailton Silva.
O provável Mogi que enfrenta o Duque de Caxias será formado por: Alex Alves; Edson Ratinho, Gilberto, Wesley Ladeira e Cesinha; Danilo Baia, Leomir e Aloísio; Rossi, Nei Paraíba e Serginho.





































































































































