Série C: Moacir Júnior quer Aparecidense com o mesmo espírito da última partida

"A gente não pode ficar iludindo ninguém e sim ter a certeza de que estamos no caminho certo. Agora temos que manter essa pegada se quisermos subir”

Com quatro pontos, e dependo dos resultados da rodada, o Camaleão pode entrar no G2 do Grupo B

Moacir Júnior acredita no acesso da Aparecidense
Moacir Júnior acredita no acesso da Aparecidense (Foto: Douglas Monteiro/Aparecidense)

Aparecida de Goiânia, GO, 15 (AFI) – A vitória sobre o Botafogo-SP ressuscitou a Aparecidense dentro do Grupo B. O placar de 3 a 2, em Ribeirão Preto, animou o técnico Moacir Júnior, que quer manter o mesmo espírito para a decisão contra o Volta Redonda, no sábado, no Aníbal de Toledo, pela quinta rodada do Quadrangular Final da Série C.

Com quatro pontos, o Camaleão empatou com o time da baixada fluminense, e caso vença o adversário e o Botafogo perca para o Mirassol, a Aparecidense pode entrar no G2 da chave, faltando uma rodada para o fim da competição.

Na fase classificatória, o time de Moacir Júnior acabou se classificando em último dos oitos concorrentes. E o técnico reconheceu as dificuldades encontradas na fase decisiva, mas quer manter a mesma pegada da última partida, para manter vivo o sonho do acesso.

“Estamos trabalhando desde que nos classificamos para manter esse nível de futebol. A Aparecidense desde os dez últimos jogos aparece como uma das melhores equipes da competição e uma das postulantes ao acesso. Mas as dificuldades são muito grandes. A gente não pode ficar iludindo ninguém e sim ter a certeza de que estamos no caminho certo. Principalmente nesse último jogo a equipe foi mais aguerrida e competitiva. Agora temos que manter essa pegada se quisermos subir” comentou.

O treinador elogiou a eficácia da equipe em Ribeirão Preto, após ter perdido em casa por 3 a 1, ainda mais no cenário onde o rival poderia carimbar o acesso.

“Foi uma vitória muito expressiva de acordo com as circunstâncias. Era o jogo do tira-teima. Nós ganhamos na primeira fase e eles nos venceram em casa. A gente volta aqui e consegue fazer um resultado em uma partida que existia uma expectativa que poderia ser um jogo do acesso para o adversário. Tivemos um comportamento similar ao que tivemos lá, com diferença para a eficiência do Botafogo. Ontem a eficiência foi nossa. Fizemos um trabalho muito bom a nível de flutuação e de jogo em cima dos corredores que poderíamos encontrar, contra a adversidade da torcida deles que apoiou os 90 minutos, mas mesmo assim não sucumbimos e levamos a vitória que nos deixa vivos para o sonho do acesso” finalizou.

Confira também: