Série C: Mesmo com vitória, Ypiranga é vaiado pela torcida e cobrado por presidente

Neste final de semana, o time abriu três gols sobre o Guaratinguetá, mas deixou os adversários marcarem dois e quase sofreu o empate

Neste final de semana, o time abriu três gols sobre o Guaratinguetá, mas deixou os adversários marcarem dois e quase sofreu o empate.

0002050172264 img

Erechim, SP, 13 (AFI) – O Ypiranga venceu, na tarde deste domingo, 12, o Guaratinguetá, em jogo válido pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Colosso da Lagoa, o Canarinho fez 3 a 2 no time paulista e subiu para a terceira colocação, com 7 pontos. A Garça do Vale segue na lanterna, sem marcar pontos. Os gols do Ypiranga foram marcados por João Paulo, Maycon e Jessé. Ernande e André descontaram para os paulistas.

Mesmo com a vitória, a torcida vaiou o time no final do jogo. Isso porque o Ypiranga havia conseguido a vantagem de três gols no placar, mas deixou os visitantes chegarem e quase tomaram o empate. O presidente Luiz Felipe de Marchi cobrou uma mudança de postura da equipe.

“Porque? O torcedor viu a mesma coisa que nós. A vitória estava muito fácil, mas ai nós mesmos complicamos o jogo. Temos que ter mais seriedade. Tem que ser sério do início ao fim. Com o devido respeito ao time deles (Guaratinguetá), não podemos levar o sufoco que levamos na reta final”, disse em entrevista à Rádio Atmosfera. “Vamos cobrar sim uma atitude da comissão técnica e dos jogadores, no sentido de crescermos, melhorarmos, evitar que isso se repita. Foi assim contra o Botafogo (SP). A competição vai ser muito difícil. Hoje saímos daqui preocupados e era par ter saído comemorando a vitória”, completou

O Ypiranga bateu o Guará por 3 a 2 no Colosso da Lagoa. (Foto: Divulgação / YFC)

O Ypiranga bateu o Guará por 3 a 2 no Colosso da Lagoa. (Foto: Divulgação / YFC)

Após a partida, o treinador Leocir Dall’Astra lamentou a desatenção, mas salientou a importância dos três pontos. Para ele, o importante agora é que o time consiga se estabilizar na tabela para trabalhar com mais tranquilidade.

“Começamos a partida muito bem, conseguimos abrir uma boa vantagem. Mas acabamos levando dois gols e o adversário veio para cima, complicando a partida. Mas o importante é que conseguimos a vitória, que nos proporciona voltar ao G4 e agora vamos trabalhar para a próxima partida”, disse.

Nesta segunda-feira, na reapresentação dos atletas, Dall’Astra fará um reunião com os atletas para discutir a queda de rendimento do time, para que isso não comprometa os resultados ao longo da competição.