Série C: Mesmo com empate, Cláudio Tencati confia em acesso do Criciúma: 'Estamos vivos'
Criciúma está com seis pontos, em terceiro lugar do Grupo C, atrás de Ituano (10) e Botafogo-PB (8)
Criciúma, SC, 01 (AFI) – Mesmo com o empate sem gols com o Ituano, o técnico Cláudio Tencati garantiu que o Criciúma está vivo na disputa pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série C. Ele elogiou a atuação do time, que criou várias chances, mas reconheceu que faltou capricho na hora de finalizar as jogadas.
“Tivemos boas jogadas de profundidade pelos lados e produzimos alguns lances de perigo, com muitos escanteios também. Faltou caprichar nas finalizações, infelizmente o gol não saiu, mas estamos totalmente vivos”, cravou.
Fator que pesou no resultado foi a expulsão de Claudinho no fim do primeiro tempo. Tencati destacou a dificuldade de ocupar os espaços com um a menos, mas gostou do que viu na etapa final.
“Hoje em dia se corre muito mais, se ocupa melhor os espaços. Então com um a menos você tem mais dificuldade. Mudamos a estrutura tática, voltamos melhor do intervalo e dominamos o segundo tempo apesar da inferioridade numérica”, elogiou.
COMO FICA?
Com o empate, o Criciúma está com seis pontos, em terceiro lugar do Grupo C, atrás de Ituano (10) e Botafogo-PB (8). O time carvoeiro não tem mais chances de chegar à final. Para garantir o acesso, precisa vencer o lanterna (4º) Paysandu na última rodada, sábado, às 17h, em Belém (PA), e torcer para que o Botafogo-PB não vença o Ituano.





































































































































