Série C: Mesmo após goleada, técnico entrega o cargo no Santa Cruz
O treinador já havido tomado a decisão de deixar o Santa antes do jogo contra o Treze
Recife, PE, 12 (AFI) – Mesmo após a goleada do último sábado, sobre o Treze, por 6 a 0, o técnico Sandro Barbosa (foto abaixo) entregou o cargo no Santa Cruz para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele alegou que não aguenta mais a pressão da torcida, e principalmente da imprensa pernambucana.
Na verdade, antes mesmo do jogo de sábado ele já estava decidido em pedir demissão. Suas entrevistas tinham ar de mistério e após os 90 minutos veio ao anúncio de sua saída. Porém, os dirigentes tentaram contornar a situação tendo uma conversa em separado, o que não serviu para nada, pois ele não voltaria mais atrás.
Decidido, Sandro chegou ao Arruda na manhã desta segunda-feira e conversou com todos os diretores. Em seguida se reuniu com o presidente Antônio Luiz Neto e expôs o que estava sentindo, principalmente o desejo de seus familiares diante de uma situação desagradável como a que estava acontecendo.

O Portal FI entrou em contato com o treinador, mas não obteve sucesso. O que se sabe é que Sandro tem uma proposta do clube para continuar em Recife,, só que como auxiliar técnico – assim como era na Era Zé Teodoro. Porém, ele ficou de estudar a proposta e confirmar se fica ou se seguirá a carreira em algum outro rival.
O técnico dirigiu o time em dez jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Aproveitamento de 56,7% dos pontos que estiveram em disputa. Foram 81 dias aguentando a pressão de uma torcida que é movida apenas pela paixão, e não pela razão (como deveria ser).
Imprensa joga contra
Todos os treinadores que passam por Sport, Náutico ou Santa Cruz tem problema com a imprensa pernambucana, principalmente aquela que torce pelos maus resultados para ‘cutucar’. Isso aconteceu com Mazola Júnior, mesmo ele tendo conquistado o acesso com o rubro-negro na Série B de 2011.
Pouco tempo depois foi a vez de Dado Cavalcanti ser a vítima. Um dos treinadores mais jovens e competentes do futebol brasileiro, foi taxado de ‘burro’ e colocado à pontapés para fora do Arruda. O engraçado é que, hoje, os mesmos pedem sua volta, tendo em vista o bom trabalho realizado no Paraná Clube.
O Santa Cruz é o terceiro colocado do Grupo A, com 17 pontos ganhos. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Luverdense, às 17 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).





































































































































