Série C: 'Merecíamos o título', diz técnico do Santa Cruz após vitória

O Santa Cruz derrotou o Sampaio Corrêa e ficou com o primeiro título Nacional

0002048135460 img

Recife, PE, 02 (AFI) – O técnico Vica (foto abaixo) fechou com ‘chave de ouro’ o seu trabalho, neste ano, no Santa Cruz, como técnico campeão Brasileiro da Série C, após o time Coral vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste domingo, no Arruda.

Ainda em campo, o comandante Coral fez questão de dividir os méritos da conquistas com todos: atletas, Comissão Técnica, Diretoria e Torcida.

O comandante Coral, porém, preferiu não adiantar nada sobre seu futuro profissional – como o fez durante as coletivas de imprensa, ao longo da competição -, ratificando que, só após o fim do Brasileiro da Série C, é que trataria de sua permanência ou não.

0002048135460 img

“Todos entenderam bem a importância do título e, por conta disso, os atletas, a Comissão Técnica, Diretoria e essa torcida estão de parabéns. Nós merecíamos essa conquista, pois lutamos por ela. Agora, quanto ao futuro, vamos esperar, pois ainda é incerto” declarou o técnico Coral.

Campanha de Vica
Esteve à frente do comando técnico em 143 jogos. Estreou, contra o CRB, no Arruda, pela 11ª Rodada (0x0). A Era Vica em 2013 conta com quatro fatos históricos:

A primeira vitória, fora do Arruda, em Campeonatos Brasileiros da Série C (2008, 2012, 2013), vencendo o Cuiabá/MT por 3×1 na 1ª fase;

A inédita classificação para a 2ª Fase da competição, na edição 2013; O acesso do Santa Cruz para a Série B, após 6 anos disputando a Série D (3 anos) e a Série C (3 anos), vencendo nas Quartas de Finas o Betim/MG duas vezes: 1×0 e 2×1;

E, agora, o primeiro titulo Brasileiro do Santa Cruz em seus 99 anos de glórias.