Série C: Meia vê River preparado para conquistar primeira vitória

Mais uma vez dentro de casa, Edu Amparo quer atenção para não cometer os mesmos erros da derrota pra o América-RN

Mais uma vez dentro de casa, Edu Amparo quer atenção para não cometer os mesmos erros da derrota pra o América-RN.

0002050170074 img

Terresina, PI, 03 (AFI) – O River fez treino técnico e tático no CT Afrânio Nunes na manhã desta sexta-feira em um clima de muito trabalho e concentração total. A ordem do dia foi se dedicar ao máximo, já que o técnico Jeferson Silva, o Capitão, sinalizou que estariam avaliando o encaixe dos atletas para a próxima formação que deseja colocar em campo.

O próximo desafio do Galo será neste próximo domingo (5), contra o Remo (PA), às 19 horas, no Estádio Albertão. As duas equipes vem de derrotas dentro de casa, o que torna a busca pela vitória dos dois lados a principal meta, já que a Série C neste final de semana chega à sua terceira rodada deste primeira fase.

Para o meia Edu Amparo, que atuou pela primeira vez como titular no último jogo do River, é tempo fazer o papel dentro de casa. “A gente vem trabalhando forte, sabemos que é um jogo muito importante, mais uma vez dentro de casa e esperamos fazer o nosso papel e conseguir esta vitória que será muito importante pra gente”, disse.

Em campo nesta manhã, Capitão trabalhou posicionamento, bolas paradas, escanteios. Estratégias para atuar diante do adversário que ele tem estudado bem, acompanhado as partidas e que chega a Teresina querendo pontuar.

Edu Amparo confia em evolução do River na Série C. (Foto: Érica Paz / River AC)

Edu Amparo confia em evolução do River na Série C. (Foto: Érica Paz / River AC)

O elenco segue no seu terceiro dia de trabalho seguido, sem jogos, ainda vai realizar mais dois treinos técnico e tático, e a semana está se configurando como a semana que o treinador e toda a equipe sempre esperavam.

“A preparação para jogo está sendo muito boa. Descansamos aqueles atletas que a gente achávamos que precisávamos ter um descanso maior, intensificamos o trabalho com os que acabaram de chegar e que jogaram um pouco menos. Então temos certeza que no domingo eles chegaram inteiros”, avaliou.

Durante o treino, Capitão escalou a equipe titular com Eduardo no ataque. Ainda com dores na coxa, o jogador não aguentou cinco minutos em campo e foi substituído por Diego Lira. Mesmo em recuperação, Eduardo deve ser relacionado para a partida, mas sua presença no time só será confirmada momentos antes do jogo.

O Galo deve ir a campo com Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Jadson e Renan Oliveira; Júnior Xuxa, Rogério, Amarildo e Edu Amparo; Eduardo (Diego Lira) e Fabinho