Série C: Meia treina normalmente e pode reforçar o Sampaio Corrêa
Eloir poderia ser desfalque por causa de um problema muscular
São Luís, MA, 25 (AFI) – O meia Eloir deu bons motivos para a comissão técnica do Sampaio Corrêa acreditar na sua liberação para o jogo contra o Macaé, neste sábado, às 19 horas (hora de Brasília), no Estádio Moacyrzão, na cidade de Macaé, valendo vaga para a fase semifinal da Série C deste ano e acesso para a Série B de 2014.
Depois de ter deixado o treino coletivo de terça-feira à tarde, no CT José Carlos Macieira, sentindo dores no músculo reto femural da coxa direita, o atleta reagiu bem ao tratamento e ontem à tarde, no Estádio Municipal do Rio das Ostras (a poucos quilômetros de Macaé), treinou fisicamente correndo em volta do campo, orientado pelo preparador físico Pedro Henrique. Na avaliação do fisicultor, as dores leves que Eloir ainda sentiu, são normais por causa da lesão sofrida. “Nada que atrapalhe a escalação do atleta”, frisou.
A expectativa é de que Eloir treine com bola hoje à tarde, em outro campo ainda não definido, em Rio da Ostras, ou em uma cidade próxima. As chances de o meio-campista jogar são muito boas, deixando o técnico Flávio Araújo animado com a possibilidade de poder contar com ele, a fim de colocar em campo uma escalação entrosada, como é o seu desejo. “Em um jogo como a decisão de amanhã, temos de usar a formação que mais atuou no atual Brasileiro”, disse o técnico.
A quase certaza de contar com Eloir e com a volta de Arlindo Maracamã, que cumpriu suspensão automática na partida anterior (Sampaio 5 x 3 Macaé, em São Luís), o treinador Flávio Araújo só precisará agora decidir sobre quem sai do time, em relação ao jogo passado. A dúvida está entre Ribinha e Cleitinho. Estão definidos no meio-de-campo os volantes Jonas e Arlindo Maracanã e o meia Eloir. Falta o segundo meia, a ser escalado após o treino de hoje.





































































































































